28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba sedia abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023 em abril

Foto: Renan Tonet e Rose Campos/Secom
Postado em: 31/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba será a capital nacional do Motocross, nos dias 15 e 16 de abril, quando sediará a abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2023, na antiga Feira Agro, Pecuária e Industrial de Sorocaba (Fapis), reunindo em torno de 500 atletas de todo o País e do exterior.

 

No geral, 11 categorias vão disputar esta primeira etapa da competição. A expectativa é que 25 mil pessoas prestigiem o evento esportivo, que também contará com a presença do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, do deputado estadual e piloto de Motocross, Rogério Nogueira, além do CEO da Revista Duas Rodas, Márcio Saldanha; do diretor de pista da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Wesley Pakito; e dos viabilizadores do evento, Wudy Almeida e Flávio Cacel. A competição deverá movimentar mais de R$ 15 milhões no município, incluindo o turismo, com a rede hoteleira, gastronomia, serviços, entre outros.

 

Promovido pela Revista Duas Rodas e organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), o Campeonato Brasileiro de Motocross é o maior da América Latina e contará, nesta primeira etapa, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio das Secretarias de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e de Governo (Segov). 

 

“Sorocaba será a capital nacional do Motocross, no mês de abril, e esse é mais um motivo de alegria e resgate do orgulho do sorocabano pelo esporte. Com essas atividades, conseguimos movimentar, ainda mais, o turismo em nossa cidade e a rede hoteleira local, além de promover o esporte e o lazer aos munícipes”, ressalta o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Juntos com a CBM e a Revista Duas Rodas, vamos proporcionar aos amantes e simpatizantes do motocross a melhor abertura já vista, planejada para acolher e divertir toda a família e pessoas de todas as idades. Sorocaba está crescendo a cada dia, em diversas áreas e, agora, se desenvolvendo, ainda mais, nos ramos de esporte e turismo”, relata o secretário da Segov, João Alberto Corrêa Maia, ao lado do secretário interino da Sequav, Rodrigo Carvalho.

 

O evento de Sorocaba será completo, com a MX1 e a MX2, principais categorias do Motocross, e também MX3, MX2JR, MXJR, 50cc, 65cc, MXF, MX4, MX5 e Nacional. O campeonato ainda contará com a volta do grande campeão Fred Kyrillos, com o supershow de Free Style, Praça de Alimentação montada pela Lucky Friends Rodeo, show e diversão para toda a família.

 

Uma área VIP, que receberá o nome de Premium Lounge, será montada no meio da pista, com visão de todo o circuito, DJ e bar exclusivo, oferecendo uma experiência ainda mais impactante ao público.

 

“A cidade de Sorocaba tem grande tradição no motocross, já formou grandes nomes da modalidade e tínhamos quase que uma ‘obrigação’ de trazer esta primeira etapa para cá. Queremos transformar esta abertura em um marco da nova era do campeonato brasileiro. A Duas Rodas levou para São Paulo, em 2022, depois de mais de 30 anos, a maior etapa da história do esporte motor nacional, com 638 pilotos e, agora, estamos trabalhando para quebrar esse recorde em Sorocaba”, ressalta o CEO da Revista Duas Rodas.

 

O primeiro lote de ingressos vendidos será revertido em alimentos não perecíveis para doação à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba. Os ingressos serão vendidos, a partir de terça-feira (4), pelo site: www.arena2rodas.com.br.

 

A antiga Fapis está localizada na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264). Mais informações podem ser obtidas nos sites: www.arena2rodas.com.br e https://www.cbm.esp.br/. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal da Sportbay no YouTube.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ocupação em leitos UTI Covid volta a aumentar na Santa Casa, diz padre Flávio

Podemos pode anunciar Santos Cruz para presidente nesta quarta-feira

Ônibus que tombou com torcedores do Corinthians estava irregular

Homem de 38 anos leva bala à queima-roupa e morre executado na porta de casa

Sorocaba registra mais 7 mortes por Covid-19; 22 pessoas seguem internadas em UTIs

Após chantagem, youtuber de maquiagem holandesa revela ser transexual