O diretor-presidente da Irmandade da Santa Casa Misericórdia de Sorocaba, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, alertou para o recente aumento de ocupação de leitos nas UTIs covid no hospital.
Conforme ele, durante entrevista ao vivo via telefone no Jornal da Manhã, da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de terça-feira (31), "é muito cedo para falar, mas sentimos um aumento [de ocupação de leitos]".
Assista
Segundo ele explicou, há atualmente 40 UTIs de covid na Santa Casa. Semana retrasada tinha 5 internados, semana passada esse número aumentou para 12 e chegou a 20 pacientes internados. Nesta terça-feira, há 16 pessoas ocupando os leitos. "Portanto, temos 45% de ocupação, mas chama atenção [o aumento de pessoas internadas]".
Conforme a Prefeitura de Sorocaba informou na última sexta-feira (27), "O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado informou o município que foram identificados 16 casos da sub-linhagem AY.4 da variante Delta. Os casos foram na faixa etária entre 19 e 69 anos, sendo 11 mulheres e cinco homens. Nenhum caso evoluiu a óbito e não estão mais na fase de transmissibilidade".
O gestor da Santa Casa também falou sobre a variante Delta circular na cidade. "É muito cedo falarmos, afimarmos, que estamos com a delta circulando. O que temos é o brasil inteiro continuar usando máscara e evitar qualquer tipo de aglomeração. Se tivermos, vamos espalhar essa variante delta", avisa ele.