29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra piora em isolamento social, aponta pesquisa

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 26/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba registrou uma considerável piora no isolamento social, de acordo com os dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo. 


Conforme o gráfico atualizado neste último sábado (25), na sexta-feira passada o percentual de isolamento na cidade foi de 45%, o menor índice em 14 dias. Na quinta-feira e quarta-feira os percentuais também ficaram abaixo de 50%. 

 

A meta do governo é de 70% de isolamento social em todo o estado. Sorocaba nunca a atingiu. O SIMI-SP mostra que o percentual de isolamento social em todo o estado foi de 48% nesta sexta.


No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes.


A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras. 


O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos 645 municípios paulistas.


Casos de coronavírus em Sorocaba

Sorocaba registrou mais seis novos casos confirmados com a Covid-19 neste sábado (25). Com isso, já são 99 casos confirmados na cidade. Deste total, 16 estão internados (sete em UTI) e 65 já se encontram recuperados. Os óbitos com a confirmação da doença continuam em 18.


Os casos suspeitos aumentaram neste sábado. A cidade passou de 80 para 87 pessoas que aguardam resultados. Entre todos os suspeitos, 33 estão internados em hospitais da cidade, sendo 10 em UTI. Os óbitos em investigação continuam em cinco. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 491.


Casos de coronavírus no estado


O estado de São Paulo confirmou neste sábado (25) 1.667 mortes pelo novo coronavírus, 155 a mais desde sexta-feira. Já há pelo menos um óbito em 128 municípios, ou seja, em uma a cada cinco cidades. Neste sábado, um bebê com sete meses de vida, com comorbidades, morreu na capital. Éo primeiro óbito em criança com menos de um ano de idade.


As informações são da Agência Brasil.


Hoje o estado tem 20.004 casos confirmados em 285 municípios, número que representa 44% do território estadual. A concentração na capital é de aproximadamente 65% dos casos e 66% das mortes, percentual que vem caindo à medida que ocorre o avanço da doença para interior, litoral e Grande São Paulo, que já somam 568 óbitos e 6906 casos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão

Pré-candidata a vice-prefeita de Renan Santos é definida

Prefeitura orienta sobre as visitações aos cemitérios no dia de Finados

Solenidade alusiva à Revolução Constitucionalista de 32 é realizada em Sorocaba neste domingo (9)

Prefeitura realiza visita à Feira da Barganha e anuncia novas melhorias no local

Conselho decide demitir diretor do Inova Sorocaba após prisão pela Polícia Federal