26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra mais 18 mortes por covid; vítima mais jovem tinha 30 anos e não possuía comorbidades

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 17/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta quarta-feira (16), chegando ao total de 63.141. Já, os casos confirmados com a doença passaram de 66.569 para 66.769 na cidade. Os óbitos confirmados da doença aumentaram para 2.121 e a taxa de letalidade no município é de 3,1%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 200 casos confirmados da Covid-19, 186 recuperados e 18 óbitos, estes ocorridos desde o dia 2 de junho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (16 de junho). Do total de confirmados, 307 estão internados (163 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 1.200.

 

A cidade apresentou queda do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados, de 1.101 para 1.050. Entre os suspeitos, 136 estão internados em hospitais da cidade, sendo 34 em UTI. Há dois óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 129.770.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta quarta-feira (16), no Hospital Estadual Adib Jatene, seis leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 30 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 93,33% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e sete estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 24 estão ocupados. O AME possui dois leitos clínicos covid e um está ocupado. Dos oito leitos de UTI Covid deste local, seis possuem pacientes.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 100% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 21 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 100%, o que representa 55 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 17 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e dois estão ocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, dois estão ocupados. O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, três encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 33 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 20 estão ocupados. O Centro de Estabilização Zona Oeste possui nove leitos de enfermaria ocupados do total de 10 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 17 encontram-se ocupados. Já o Centro de Estabilização Zona Norte está com 14 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 16. Dos quatro leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Éden está com 14 leitos clínicos ocupados do total de 16. Dos quatro leitos de Suporte Ventilatório Avançado, quatro estão ocupados. O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 27 leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (65 leitos ocupados dos 65 pactuados) e 100% dos de UTI (48 leitos ocupados dos 48 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se ocupado. O Samaritano possui 28 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já, a UTI Covid está com 36 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado. O Hospital Evangélico está com 100% de ocupação de sua UTI Covid (24 ocupados dos 24 pactuados) e 100% dos leitos clínicos (19 leitos ocupados dos 19 pactuados). O Hospital Amhemed possui seis leitos clínicos Covid ocupados, sendo 13 pactuados. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Homem de 86 anos, com Alzeheimer. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Homem de 71 anos, cardiopata. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 13 de junho;

– Homem de 85 anos diabético, hipertenso e com doença renal crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 6 de junho;

– Homem de 80 anos, cardiopata, hipertenso, com doença renal crônica e com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 11 de junho;

– Homem de 30 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 13 de junho;

– Mulher de 55 anos, hipertensa e diabética. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 13 de junho;

– Homem de 43 anos, obeso. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 13 de junho;

– Homem de 54 anos, obeso, cardiopata. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 14 de junho;

– Homem de 84 anos hipertenso e com trombose. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Homem de 39 anos, hipertenso. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Mulher de 72 anos, paciente oncológica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 2 de junho;

–Mulher de 77 anos, obesa e cardiopata. Faleceu emhospital particular de Sorocaba no dia 11 de junho;

– Homem de 63 anos, diabético. Faleceu em hospital particular de São Paulo no dia 8 de junho;

– Mulher de 43 anos, obesa, cardiopata e diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Mulher de 59 anos, obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Homem de 40 anos, obeso. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 15 de junho;

– Mulher de 76 anos, diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 15 de junho.

– Mulher de 59 anos, sem comorbidades. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 15 de junho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha da Fraternidade, carnaval e tragédia no litoral norte, os temas destaques da semana no Brasil - veja a coluna de Vanderlei Testa

“Scandal” encerra trajetória com desfecho aberto e coerente para os personagens

Brasileiros se queixam de distúrbios do sono e da alimentação durante pandemia, diz pesquisa

Prefeitura implantará dispositivo para travessia segura de pessoas com mobilidade reduzida

Países da União Europeia vão iniciar vacinação contra a Covid-19 no mesmo dia

Pedro Bial diz que "Democracia em Vertigem" é ficção alucinante e tem narração insuportável