28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 11 mortes por Covid-19; 73 pessoas seguem internadas em UTIs

Foto: Reprodução
Postado em: 26/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), registrou aumento do número de recuperados da Covid-19 nesta segunda-feira (26), chegando ao total de 75.367 Já os casos confirmados com a doença passaram de 78.414 para 78.710 na cidade.

 

Os óbitos confirmados aumentaram para 2.621 e a taxa de letalidade no município é de 3,3%, abaixo da taxa estadual, que é de 3,4%, e acima da taxa nacional, que se encontra em 2,8%.

 

Sorocaba recebeu a notificação de mais 296 casos confirmados da Covid-19, 230 recuperados e 11 óbitos, estes ocorridos desde o dia 20 de julho, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas no dia de hoje (26). Do total de confirmados, 122 estão internados (73 em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é 600.

 

A cidade apresentou aumento do número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 521 para 550.

 

Entre os suspeitos, 53 estão internados em hospitais da cidade, sendo 13 em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 141.109.

 

Taxa de ocupação dos leitos Covid

 

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (26), no Hospital Estadual Adib Jatene, dois leitos clínicos Covid estão ocupados, sendo oito pactuados. Já os 40 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 65% ocupados.

 

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui 16 leitos clínicos Covid e quatro estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid encontra-se sem paciente. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 12 estão ocupados.

 

O AME possui dois leitos clínicos covid e nenhum se encontra ocupado. Os oito leitos covid de UTI encontram-se 100% ocupados.

 

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 52,38% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 11 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 43,63%, o que representa 24 leitos ocupados dos 55 contratados.

 

O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e cincoestão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid e nenhum está ocupado. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

 

O Hospital Amhemed possui 10 leitos clínicos Covid e nenhum está ocupado. Já, dos três leitos de UTI Covid deste mesmo hospital, dois encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid São Guilherme está com 33 leitos de enfermaria Covid ocupados do total de 40. Dos 20 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, 13 estão ocupados.

 

O Centro de Estabilização Zona Oeste possui cinco leitos de enfermaria ocupados do total de 40 pactuados. Dos 23 leitos Covid de Suporte Ventilatório Avançado, quatro encontram-se ocupados.

 

O Centro de Estabilização Covid Zona Leste está com 10 leitos clínicos ocupados do total de 27. Dos três leitos de Suporte Ventilatório Avançado, nenhum está ocupado.

 

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 70% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (14 leitos ocupados dos 20 pactuados) e 66,66%% dos de UTI (10 leitos ocupados dos 15 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

 

O Samaritano possui 18 leitos clínicos Covid ocupados do total de 28 existentes. Já a UTI Covid está com 22 leitos ocupados dos 36 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

 

O Hospital Evangélico está com 77,77% de ocupação de sua UTI Covid (14 ocupados dos 18 pactuados) e 44,44% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 18 pactuados).

 

O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital possui dois leitos ocupados do total de sete.

 

Conscientização e combate à Covid-19

 

A Secretaria da Saúde reforça que é preciso que as pessoas continuem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. A conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental.

 

Óbitos

 

– Mulher de 47 anos, hipertensa. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 23 de julho;


– Mulher de 43 anos, com doença neurológica crônica. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 24 de julho;


– Mulher de 53 anos, diabética e hipertensa. Faleceu em hospital público de Sorocaba no dia 25 de julho;


– Mulher de 61 anos, diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 25 de julho;


– Homem de 32 anos, obeso. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 24 de julho;


– Mulher de 28 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 22 de julho;


– Homem de 38 anos, sem comorbidades. Faleceu em hospital particular de Sorocaba no dia 21 de julho;


– Mulher de 25 anos, obesa. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 22 de julho;


– Mulher de 29 anos, com síndrome de Sotos. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 24 de julho;


– Mulher de 62 anos, com lúpus, asmática e obesa. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 25 de julho;


– Mulher de 63 anos, cardiopata e diabética. Faleceu em unidade de urgência e emergência de Sorocaba no dia 20 de julho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae conclui intervenção na Zona Norte e abastecimento de água é retomado

Campanha de vacinação contra a gripe começa neste domingo com idosos de 88 anos ou mais em 32 UBSs

Estreia o espetáculo “ENTRE” no MACS - veja a coluna de Cultura de José Simões

SAMU atende temporariamente pelo 193

Estudo revela que crianças têm maior carga viral do coronavírus do que adultos

GCM e PM fazem balanço inicial do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”