Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae conclui intervenção na Zona Norte e abastecimento de água é retomado

Agência Sorocaba
Postado em: 02/12/2020

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba concluiu no início da tarde desta quarta-feira (02) duas intervenções programadas na rua José Martinez Peres, no Parque Vitória Régia, que consistiram na separação de uma rede de distribuição em duas derivações, permitindo o melhor controle de pressões, o que até então não ocorria.

De acordo com o diretor-geral da autarquia, engenheiro Mauri Gião Pongitor, antes dessas intervenções as zonas alta e baixa dos bairros Vitória Régia, J. S. Carvalho, Jardim Bom Sucesso, Jardim Imperatriz, Alpes de Sorocaba, Sorocaba Park, Vista Bárbara, Jardim Cardoso, Jardim Maria Elvira e Conjunto Habitacional “Ulisses Guimarães” eram abastecidas pela mesma rede de distribuição e a partir de agora passam a receber água de tubulações distintas.

Ainda segundo Pongitor, as zonas altas precisam de maior pressão para receber água, ao contrário das zonas baixas, e com apenas uma rede fazendo a distribuição para ambas, ocorriam situações de desabastecimento em momentos de grande consumo de água nessa região da cidade.

Com as derivações implantadas, a zona baixa passa a receber água por uma rede que opera por gravidade, enquanto que a zona alta será abastecida por um sistema de bombeamento, ambas a partir do Centro de Distribuição localizado na avenida Antônio Silva saladino, cujos reservatórios têm capacidade para 5 milhões de litros.

O trabalho desenvolvido na rua José Martinez Peres ocorreu nos cruzamentos com as ruas Aracy Antunes Ramos e Sandro Antônio Mendes, onde além das interligações foram também implantados registros, que possibilitarão manobras e manutenções no sistema, quando necessárias.

Durante as duas intervenções, que foram executadas das 7h às 14h, os bairros beneficiados tiveram o abastecimento momentaneamente interrompido e assim que foram concluídas a distribuição de água começou a ser retomada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma mais 3 casos de Covid-19, sem novas mortes

Estudante invade escola armado e fere dois colegas em Minas Gerais

SP vai separar sua cota de Coronavac e entregar o resto ao Ministério da Saúde

Novo pedido de cassação de Crespo será protocolado entre esta terça e quarta

72% dos passageiros avaliam como "positivo" o sistema BRT em Sorocaba, diz pesquisa

Senado aprova quebra de patentes de vacinas contra covid-19