20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Após denúncias, Procon Sorocaba fiscaliza posto de combustíveis por irregularidade

Postado em: 28/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Através de denúncias, pelo aplicativo e pessoalmente, novamente chegou ao conhecimento do Procon Sorocaba que um posto de combustíveis localizado na região da zona norte expunha ao público consumidor, placa informativa de preços de combustíveis sem dizer que aquele valor se referia apenas ao pagamento à vista.

Na ocasião, constatou-se que para o produto etanol, com pagamento a dinheiro ou cartão de débito, o valor cobrado era o constante na placa, enquanto que, para pagamento com cartão de crédito, o valor cobrado era outro, constante na bomba. Diante disso, o posto deverá ser autuado.

Importante lembrar que não há proibição quanto à diferenciação de preços em razão da forma de pagamento, porém, essa informação deve ser prévia, clara, adequada e de forma ostensiva.

No estabelecimento em questão, a irregularidade apresentada se tratava de falta de informação, já que a condição principal do preço, a forma de pagamento que deveria ser a vista, não aparecia juntamente com o valor. Importante dizer que não é a primeira vez que o mesmo estabelecimento é fiscalizado, e que, em caso de autuação, e a reincidência destas, o fornecedor está sujeito a suspensão de suas atividades.

Segundo o superintendente do Procon Sorocaba, Laerte Molleta “é importante que o consumidor confira o valor do combustível na bomba antes do abastecimento. Também deve verificar o valor final antes de efetuar o pagamento, e nesse caso em questão, efetuar o cálculo quanto ao desconto, conferindo o valor efetivamente pago”.

O Procon Sorocaba está localizado na Av. Antonio Carlos Comitre, altura do nº 331, Campolim, e nas Casas do Cidadão (Ipanema, Ipiranga, Nogueira Padilha, Brigadeiro Tobias e Paço Municipal), as denúncias podem ser registradas pelo APP PROCON Sorocaba, pessoalmente junto a uma de nossas unidades, através no telefone 151 ou junto a Central de Atendimento no site da Prefeitura de Sorocaba.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Maradona é operado com sucesso de hematoma na cabeça, diz médico

Família de homem negro morto pela polícia nos EUA fecha acordo e vai receber R$ 113 milhões

Prefeitura de Sorocaba anuncia a merendeiras quitação de débitos trabalhistas

Veja por quanto tempo se isolar e qual teste fazer em caso de sintomas de Covid-19

Vacinação eficiente contra Covid vai depender de estatísticas, diz agência de saúde europeia

Programa de capacitação para exportação no PTS tem módulos disponíveis até outubro