27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas e ventanias até sábado

Postado em: 04/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informa que Sorocaba está com risco elevado para fortes chuvas até este sábado (5), com rajadas de vento e possíveis descargas elétricas. De acordo com a Somar Meteorologia, a previsão para sábado é de 87 mm de chuva.

Conforme a Defesa Civil Estadual, o alerta se deve a uma frente fria que avança pelo Estado, causando instabilidade no tempo.

A orientação é que em caso de chuva forte e se estiver em lugar seguro, o cidadão não dirija em áreas alagadas. E, se for realmente necessário, trafegue em baixa velocidade, com aceleração constante para evitar que o motor se afogue.

No caso de raios, as pessoas devem ficar longe de árvores, postes ou linhas de energia elétrica, por podem atrair e conduzir raios. Dentro de casa, evite a proximidade com tomadas e não utilize telefone ou outros aparelhos que estejam ligados a tomadas.

Em casos de alguma ocorrência, a população deve entrar em contato pelos telefones emergenciais: 199 ou (15) 3212-9400 (Defesa Civil), 153 (Guarda Civil Municipal), 193 (Corpo de Bombeiros), 190 (Polícia Militar), todos com plantão 24 horas. Ao acionar, as equipes de mobilizarão e adotarão as providências técnicas e administrativa necessárias ao atendimento da emergência.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

À Polícia Civil, Michelle Bolsonaro se queixa de ‘piadas infames em redes sociais’

Prefeitura de Sorocaba suspende atendimento ao público em repartições municipais

Três Desafios da Nuvem para se preparar em 2019

Professor não tem a melhor estrutura nem o melhor salário, mas tem amor, diz Governador Tarcísio de Freitas

Briga de trânsito motivou assassinato na avenida Ulysses Guimarães, diz Polícia Militar

Inflação deve subir menos em 2022, mas quadro preocupa economistas