27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Professor não tem a melhor estrutura nem o melhor salário, mas tem amor, diz Governador Tarcísio de Freitas

Foto: reprodução
Postado em: 20/02/2024

Compartilhe esta notícia:

ISABELA PALHARES, FOLHAPRESS

 

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reconheceu na manhã desta terça-feira (20) que os professores de São Paulo precisam de melhores condições de trabalho. As aulas começaram nas escolas estaduais paulistas no último dia 15 de fevereiro.


"A gente sabe que os professores não têm a melhor estrutura nem os melhores salários, mas eles têm muito amor. E quando a gente for resolvendo as questões sociais, vamos dar melhor condições para eles trabalharem", disse o governador.


Ele participou na manhã desta terça do lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, que, com recursos do governo federal, vai oferecer apoio pedagógico aos municípios para garantir que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa –até o fim dos sete anos, quando terminam o 2º ano do ensino fundamental.


O governador não comentou sobre os problemas enfrentados pelos professores da rede estadual no início deste ano letivo, com milhares de docentes sem aulas atribuídas. Mas disse que eles são o "maior bem" e que "dão um duro danado" pela educação paulista.


Segundo o secretário de Educação, Renato Feder, o atraso na atribuição de aulas ocorreu por conta de mudanças nas regras neste ano. Como mostrou a Folha de S.Paulo, o problema já deixou alunos sem aula nos primeiros dias por falta de professores.


Feder afirmou que o problema será solucionado, no máximo, até quinta-feira (22). Na semana passada, a secretaria já havia dito que a questão seria sanada na sexta-feira (16).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caixa paga hoje abono salarial para nascidos em agosto

Dia das Crianças é a melhor data para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba

Sorocaba registra saldo positivo de empregos pelo 10º mês consecutivo no ano

Funcionário afastado confirma denúncia do IPA Online de direcionamento em licitação

Trecho de avenida será fechado para show com Esquadrilha da Fumaça

Itamaraty expressa "grave preocupação" com invasão da Ucrânia pela Rússia