19 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é campeã no Handebol Feminino e Masculino nos Jogos Abertos do Interior

Foto: Amanda Fujita/Ser Unimed Sorocaba
Postado em: 11/10/2022

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba sagrou-se, nesta segunda-feira (10), campeã no Handebol Feminino e no Handebol Masculino na 84ª edição do Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontece em São Sebastião (SP), até o dia 15 de outubro. As garotas da equipe Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba venceram, por um placar de 25 a 19, o São Bernardo do Campo, que foi vice-campeão. Em terceiro lugar, ficou a equipe de Jundiaí. Já, o time masculino Liga Paulista de Handebol (LPH)/Prefeitura de Sorocaba ganhou, por um placar de 29 a 15, da equipe de Praia Grande, que ficou em segundo lugar, seguida de Guarulhos, em terceiro.

 

As equipes de Handebol Feminino e Masculino representam o Município de Sorocaba em campeonatos oficiais e contam com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav).

 

Sob o comando da técnica Aline Pará, o time Ser Unimed Sorocaba/PM Sorocaba reúne as seguintes jogadoras: Ariadne Tomaz, Latifat Yusuf, Ingrid Santos, Layla de Oliveira, Isabela Diogo, Yasmin Barbosa, Larissa Nascimento, Isabela Ferreira, Maria Eduarda Monteiro, Giovanna Inamorato, Victória da Hora, Helen Beatriz Nascimento, Beatriz Repe, Bruna Baptista, Gabriella Godoy, Karolliny Maia, Pietra Martin, Julia Felisberto, Camila Nunes, Amanda Santos e Atalita Terence. A comissão técnica é formada pelo auxiliar técnico Tiago Nordi, o preparador físico Flávio Ribeiro e a fisioterapeuta Lia Moraes.

 

Já, a equipe masculina LPH/Prefeitura de Sorocaba é formada pelos atletas: Leonardo, Gabriel Pimentel, Erisson, Erick, Kauê, Fábio, Guilherme, Rodrigo, Ryan, Richard, Pedro, Patrick, Gabriel Arounian, Yago, Adrian e Wellington. A comissão técnica é formada pelo técnico Marcel Ocampos, o assistente técnico Sérgio Domingues e o massagista Ismael Escoti.

 

Promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos é considerado o mais tradicional torneio amador poliesportivo do Brasil. Além do Handebol, estão sendo disputadas outras 25 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Boxe, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Malha, Natação, Supino, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

 

A delegação sorocabana é formada por cerca de 400 atletas, entre homens e mulheres, que disputam, no total, 21 modalidades: Atletismo Masculino e Feminino, Badminton Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Biribol, Bocha, Ciclismo Masculino e Feminino, Damas Masculino e Feminino, Futebol Masculino, Futsal Masculino, Ginástica Artística Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Tênis Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino, Boxe Masculino e Feminino, KickBoxing Masculino e Feminino e Wrestling Masculino e Feminino.

 

Os boletins técnicos, fotos e notícias relacionadas aos Jogos Abertos do Interior poderão ser acessados no site oficial: http://www.saosebastiao.sp.gov.br/jogosabertos/index.asp.

 

Crédito da

 

Crédito da equipe masculina: Elton Ramos

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha do Agasalho 2020 será lançada nesta quarta-feira

Letalidade máxima: Covid-19 mata mais 17 pessoas e caos continua em hospitais de Sorocaba

Ciclo de palestras sobre impactos da poluição é realizado no Jardim Botânico de Sorocaba

Programa habitacional inicia obras no bairro Promorar em Votorantim

GCM, PM e Polícia Civil se reúnem para discutir soluções de segurança na cidade

Bolsonaro diz que fará auditoria privada nas urnas e adota tom de ameaça ao TSE