Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia invade galpão utilizado pelo crime organizado e apreende fuzis, carros e drogas

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress
Postado em: 04/03/2020

Compartilhe esta notícia:

Tayguara Ribeiro, Folhapress

 

A polícia de São Paulo descobriu a base operacional de uma facção. Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (4), os policiais fecharam o local que fica em um galpão na rua Gino, na Vila Formosa, na zona leste da capital paulista.

 

A ação foi conduzida por agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Na base operacional da facção criminosa, os policiais encontraram maconha e cocaína.


Também foram apreendidos 18 veículos utilizados no transporte das drogas. Alguns dos carros possuem compartimentos secretos para esconder os entorpecentes. 

Além disso, os policiais do Deic apreenderam três fuzis, 48 armas leves –pistolas e revólveres –, quatro motos, entre outros itens. Segundo a polícia, o responsável pela zeladoria do local foi preso.


No local, os policiais ainda encontraram coletes à prova de balas e máscaras. O galpão está fechado para a realização de perícia.

A ação foi executada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (investigações sobre roubo a bancos). De acordo com a polícia, as apurações revelaram a existência de uma base operacional destinada a distribuição de drogas e armas. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid, diz Datafolha

Polícia Civil prende cinco pessoas envolvidas em sequestro em Sorocaba

Isolamento social em Sorocaba continua abaixo do esperado pelo governo de SP

Receita alerta para golpes envolvendo a regularização de CPF

Videomonitoramento auxilia GCM a recuperar carro roubado

Aulas presenciais nas escolas municipais voltam 29 de março