24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é alvo de operação de combate internacional à pedofilia

Foto: Ministério da Justiça
Postado em: 06/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Justiça (MJ) e policiais civis de 10 estados deflagraram nesta sexta-feira (6) a Operação Luz da Infância 7, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em mais quatro países.


Na região, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo 4 em Sorocaba e 2 na cidade de Itu. durante a ação foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares e pen-drives.

 

Em todo o Brasil, até as 10h30 desta sexta, 27 pessoas foram presas. Segundo o MJ, 10 das prisões foram em São Paulo; oito em Santa Catarina; três no Pará; e três no Paraná. Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul contabilizam até o momento uma prisão, cada.

 

No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.

 

A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão em 10 estados - Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Há também frentes de ação na Argentina, Panamá, Paraguai e nos Estados Unidos (EUA). Segundo o ministério, nos EUA há medidas sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

 

As informações são da Agência Brasil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocabanos dormem em fila para se inscrever em cursos da Uniten

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público a partir desta terça-feira devido à pandemia de Coronavírus

Operação de Ano-Novo prende 10 pessoas em Sorocaba

MPF conclui que Adélio agiu sozinho em atentado contra Bolsonaro e pede arquivamento de 2º inquérito

Ex-corregedor é preso em São Paulo sob suspeita de cobrar propina de investigados

Pessoas com mobilidade reduzida vistoriam pontos de ônibus do BRT