20 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba é alvo de operação de combate internacional à pedofilia

Foto: Ministério da Justiça
Postado em: 06/11/2020

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Justiça (MJ) e policiais civis de 10 estados deflagraram nesta sexta-feira (6) a Operação Luz da Infância 7, com o objetivo de identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet no Brasil e em mais quatro países.


Na região, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo 4 em Sorocaba e 2 na cidade de Itu. durante a ação foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares e pen-drives.

 

Em todo o Brasil, até as 10h30 desta sexta, 27 pessoas foram presas. Segundo o MJ, 10 das prisões foram em São Paulo; oito em Santa Catarina; três no Pará; e três no Paraná. Alagoas, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul contabilizam até o momento uma prisão, cada.

 

No Brasil, a legislação prevê pena que varia de um a quatro anos para quem armazena esse tipo de conteúdo. O compartilhamento de materiais desse tipo pode resultar em penas de três a seis anos e, no caso de produção de conteúdo relacionado a crimes de exploração sexual, a pena varia de quatro a oito anos de prisão.

 

A operação cumpre 137 mandados de busca e apreensão em 10 estados - Alagoas, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Há também frentes de ação na Argentina, Panamá, Paraguai e nos Estados Unidos (EUA). Segundo o ministério, nos EUA há medidas sendo cumpridas nas cidades de Knoxville, Nashville, Dallas, Raleigh e Pittsburgh.

 

As informações são da Agência Brasil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: apesar de 10 mil novos casos, número de óbitos desacelera

Bolsonaro comemora liberação de pesca de sardinha em Noronha, ação que preocupa ambientalistas

Bolsonaro perde processo por danos morais movido contra padre Júlio Lancellotti

Bolsonaro é alvo de panelaço pelo terceiro dia seguido

Professor Aldo Vannuchi em livro de memórias - veja a coluna de Vanderlei Testa

Avião com insumos para produção de 8,6 milhões de doses da vacina CoronaVac chega ao estado de SP