16 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba comemora Dia do Síndico com evento gratuito; inscrições já estão abertas

Foto: Gabriel Pessoa
Postado em: 29/11/2022

Compartilhe esta notícia:

A cidade de Sorocaba recebe, na quinta-feira (1), um grande evento gratuito, em comemoração ao Dia do Síndico, que acontece no dia anterior, 30 de novembro. Chamado Café com Síndico, a programação inclui palestras de desenvolvimento profissional, ligadas ao setor, além de brindes, espaço kids, happy hour e até um sorteio de mil reais entre o público participantes.

 

São convidados síndicos, subsíndicos, conselheiros, zeladores, porteiros, tesoureiros, presidentes de associações residenciais, comerciais e industriais. “O síndico é um profissional fundamental no cenário imobiliário, porque ele é um gestor e seu trabalho impacta diretamente na vida de milhares de pessoas que moram em condomínios”, diz Luciana Remondi, idealizadora do evento Café com Síndico.

 

O objetivo principal, é ajudar esses profissionais a lidar com as adversidades do dia a dia, sempre atentos às mudanças tecnológicas do setor, além de gerir vários ambientes e situações.

 

Eric Ribeiro, que trabalha há 9 anos como síndico, comenta que o perfil do profissional mudou muito nos últimos anos. Para ele, participar de eventos ajuda a fazer networking com empresas e ampliar parcerias. “Eventos como esse são um ótimo caminho, porque somos companheiros de trabalho essa troca de experiência traz o fortalecimento da classe”, comenta Eric.

 

Com uma população estimada em quase 700 mil habitantes, segundo o IBGE (2021), a cidade de Sorocaba conta com aproximadamente 1.600 condomínios e uma média de 500 associações e loteamentos.

 

De acordo com Flávio Bersi, CEO do Grupo Bersi Administradora de Condomínios, que atua há 40 anos nesse mercado, esse número tem crescido, e consequentemente, o número de síndicos também.  “O síndico tem que ser, principalmente, um facilitador e condutor de relacionamentos”, diz Bersi.

 

Dentre as palestras já confirmadas, estão, “A destituição do síndico”, com a advogada Alessandra Bravo, “Como um síndico pode ser preparar para uma reeleição”, com Marcos Braga da MB Assessoria Jurídica, e “Como fazer um assembléia virtual de sucesso”, com Flávio Bersi. O evento contará, ainda, com exposição de empresas ligadas ao setor, com o objetivo de levar produtos e serviços para o segmento. “Está tudo sendo preparado com muito carinho, em homenagem a esses profissionais que cuidam do ambiente em que passamos boa parte de nossa vida. Essa é a missão do Café com Síndico, afirma Luciana.

 

O evento acontece no Essência Eventos, a partir das 15:30h, as inscrições são gratuitas e para participar é necessário fazer inscrição pelo site: https://cafecomsindico.com/eventos para receber o QRCODE, que dá direito a entrada no evento e happy hour. Para acompanhantes, a alimentação será vendida no local.

______________________________

Serviço: Café com Síndico

Dia 01 de dezembro

Essência Eventos, a partir das 15:30h

Informações e inscrições: https://cafecomsindico.com/eventos

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boulos corrige patrimônio após omitir conta bancária

‘Não será obrigatória essa vacina, e ponto final’, diz Bolsonaro sobre imunização ao novo coronavírus

Sorocaba se destaca como uma das cidades paulistas com mais lançamentos imobiliários

Irmão de Ciro chama petistas de babacas e diz que partido merece perder

Votorantim confirma mais 43 casos de Covid-19, entre eles três óbitos

Com 7 mortes por coronavírus, Sorocaba está longe do ideal de isolamento social