Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Selo Social 2022 é lançado com o tema “Planejando e Inovando”

Foto: Adriana Massa/FSS
Postado em: 29/04/2022

Compartilhe esta notícia:

O Instituto Selo Social, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou, na quarta-feira (27), o primeiro encontro do ciclo 2022 do programa Selo Social, com o tema “Planejando e Inovando”.

 

No evento, realizado no Sorocaba Park Hotel, foi apresentado o projeto do programa para este ano. O Selo Social tem como estratégia estimular boas práticas e reconhecer o trabalho de empresas, órgãos públicos e entidades sociais que promovem o desenvolvimento social, com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU – Organização das Nações Unidas. O Selo Social foi eleito, em 2021, uma das 10 soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil.

 

Participaram do lançamento do ciclo 2022 do Selo Social representantes de empresas, entidades e da Prefeitura de Sorocaba, que atua como articuladora do programa. Ao longo deste ano, mais cinco encontros serão realizados, com a finalidade de capacitar, discutir e orientar os participantes na elaboração e qualificação de seus projetos. Ao fim do período, será realizada a entrega da certificação do Selo Social às organizações que cumprirem com os requisitos para tanto.

 

Sorocaba participa da certificação do Selo Social desde 2014, quando fez parte de projeto-piloto. No ciclo de 2021, 41 entidades foram certificadas. Juntas, essas entidades realizaram 144 projetos, resultando em 536 impactos sociais e atingindo cerca de 400 mil pessoas beneficiadas. Pela Prefeitura, contribuíram com projetos, no ano passado, o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria da Educação (Sedu), a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) e a Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), somando o equivalente a quase 10% dos projetos certificados pelo programa no último ciclo.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem suspeito de torturar menina é liberado em audiência de custódia

Prefeitura de Sorocaba adere a programa das escolas Cívico-Militares do Governo Federal

Brasília e Armando Ponce: 50 anos de mãos dadas - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Oscar 2019: os esnobados pela Academia

Em aceno a caminhoneiros, Bolsonaro fala em zerar imposto do diesel em 2022

Estado de São Paulo supera marca de 200 mil pessoas vacinadas contra COVID-19