27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” arrecada cobertores e roupinhas pet contra o frio; saiba como ajudar

Postado em: 29/07/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” inicia ações especiais, a partir desta quinta-feira (29), intensificando, ainda mais, as atividades já realizadas para atender as pessoas em situação de rua e seus animaizinhos de estimação, além daqueles que foram abandonados. O intuito é oferecer proteção a essa população e aos pets nos próximos dias de frio intenso, conforme preveem os serviços meteorológicos.


Para isso, além de oferecer abrigo às pessoas em situação de rua no SOS (Serviço de Obras Sociais), assim como para os seus bichinhos de estimação nas unidades de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), cobertas também serão entregues àqueles que realmente não aceitarem o acolhimento social e, para os pets, serão oferecidas roupinhas apropriadas a eles.


A população pode contribuir com essas ações especiais, doando cobertores e roupinhas para cães e gatos, que podem ser novas ou seminovas em bom estado de uso. As doações de roupas pet podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.


A população ainda pode colaborar com o programa “HumanizAção Inverno”, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas e cobertores, pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em evento virtual, Doria inaugura Deic de Sorocaba

Programação do aniversário de Sorocaba tem atividades para mês de agosto

Botão do Pânico é acionado novamente e GCM prende homem de 47 anos no Centro

Simone Marquetto prepara com prefeitos conjunto de projetos para beneficiar municípios da RMS

Ministro Moro planeja enviar ao Congresso proposta de criminalização do caixa 2

Câmara arquiva pedido de cassação contra Jaqueline por "falta de requisitos legais"