01 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário da Educação vai à Câmara e chama vereadora Iara de mentirosa

Postado em: 27/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

O secretário municipal de Educação, André Gomes, esteve na Câmara de Sorocaba após a votação do orçamento e, após pedido do líder do governo, vereador Irineu Toledo (PRB), ocupou a tribuna para “desmentir” a vereadora Iara Bernardi (PT) que ontem (27) divulgou em redes sociais um vídeo no qual afirma que milhares de livros estão nos Correios para serem devolvidos ao Ministério da Educação.

Em tom agressivo, Gomes afirmou que é professor universitário, que os livros não foram solicitados pela Prefeitura, por isso é mentira da vereadora que eles seriam devolvidos e que ele tem honra e não aceita esse tipo de ofensa, pois tem muito zelo pelo dinheiro público. O secretário chegou a chamar a vereadora de mentirosa.

Enquanto Gomes estava discursando, Iara tentou dialogar com o secretário, mas este não concedeu a palavra a parlamentar, continuou o seu discurso em tom firme, reafirmando que as apostilas do Sesi, que devem ser adquiridas pela municipalidade ao custo de R$ 10 milhões, são para oferecer as mesmas oportunidades para os alunos da rede municipal.

Ao final do discurso, Gomes saiu do plenário, sem esperar o posicionamento dos vereadores, principalmente da vereadora Iara Bernardi, que foi chamada de mentirosa pelo secretário.

60 MIL LIVROS – Após a saída de Gomes, Iara ocupou a tribuna e novamente afirmou que os livros estão nos Correios para ser devolvidos. Que a municipalidade pediu os livros ao MEC e isso causa um duplo gasto, pois o governo federal comprou os livros e agora a Prefeitura quer comprar as apostilas do Sesi por cerca de R$ 10 milhões.

Segundo a vereadora, são cerca de 60 mil livros das mais diversas disciplinas que serão devolvidos. A assessoria de Iara, inclusive, apresentou um relatório com o pedido feito via internet, dos livros didáticos, sendo essa, segundo a parlamentar, uma prova que eles foram solicitados pela municipalidade.

A vereadora Iara, diante das acusações do secretário e por ele não ter aguardado a sua manifestação após o seu discurso, estuda convocar Gomes para prestar esclarecimentos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CPI do Falso Voluntariado fará primeira reunião na Câmara na tarde desta terça

Sorocaba recebe 124ª Romaria de Aparecidinha reunindo perto de 50 mil pessoas

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 48% nas contratações em fevereiro, diz prefeitura

Gleisi compara FHC a Lobão e diz que Lula precisa ser entendido

Pela 1ª vez desde abril, Brasil apresenta contágio de coronavírus em desaceleração

Homem desrespeita medida protetiva de ex-esposa e arremessa fogão contra ela