28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe 124ª Romaria de Aparecidinha reunindo perto de 50 mil pessoas

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 10/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A chuva do último domingo (9), não desanimou os fiéis que aguardavam pela 124ª Romaria de Aparecidinha. De acordo com a organização da romaria, estima-se que perto de 50 mil pessoas participaram do ato religioso, que contou com a tradicional procissão, partindo da Catedral Metropolitana, no Centro.

 

As informações são Secretaria de Comunicação.

 

Os romeiros iniciaram a caminhada às 6h desta manhã, rumo ao Santuário de Aparecidinha, localizado na Zona Leste da cidade. A procissão percorreu pelas Ruas São Bento, Quinze de Novembro, Ponte Francisco Dell’osso, Avenida São Paulo, Rua Padre Madureira, Avenida Carlos Reinaldo Mendes e Avenida Três de Março até o destino religioso.

 

A chegada ao Santuário concluiu o percurso, contando, também, com a celebração da Missa, pelo Arcebispo Dom Júlio. O ato contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga, do secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, do Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, Davi Dutra, do Comandante Operacional da Corporação, Régis Alonso, e do vereador Fábio Simoa.

 

“As instituições religiosas exercem um papel social e espiritual muito importante na vida das pessoas. É gratificante poder receber esse encontro tão significativo em nossa cidade e que, sempre, poderá contar com o apoio da Prefeitura de Sorocaba”, ressaltou o prefeito Rodrigo Manga.

 

Entre os romeiros que acompanharam todo o trajeto, estava Derli Consorti, de 63 anos, moradora da Vila Carvalho, que participa da romaria desde criança. “Faço a procissão sempre que possível, desde os 5 anos de idade. É uma emoção muito grande fazer parte deste momento”, disse.

 

A fim de organizar o trânsito no local e promover a segurança, a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Urbes – Trânsito e Transportes realizaram alterações temporárias no tráfego, que igualmente esteve devidamente sinalizado. Além disso, foram efetuadas interdições momentâneas no trajeto da peregrinação, para a circulação segura dos romeiros. O transporte coletivo também teve um sistema de funcionamento diferenciado, com ônibus extras disponíveis, a partir das 4h, partindo da Plataforma 5 – Ponto “Q” do Terminal Santo Antônio.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova quebra de patentes de vacinas contra covid-19

Brasil é o país que pior lidou com a pandemia, aponta estudo que analisou 98 governos

Deputada é apalpada por colega na Alesp e denuncia assédio; deputado pede desculpas

Profissionais da Educação de 30 anos ou mais recebem vacinação contra a Covid-19 nesta terça

Concurso Público do Detran oferece 400 vagas; inscrições vão até dia 6

Bolsonaro volta a apoiar ato contra STF e Congresso e diz que Forças Armadas estão ao lado do povo