20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 48% nas contratações em fevereiro, diz prefeitura

Postado em: 04/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba inseriu em fevereiro de 2020, 448 trabalhadores no mercado de trabalho. Número 47,85% maior que o registrado pelo órgão municipal no mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o setor que mais contratou foi o de serviços, inserindo 148 trabalhadores no mercado de trabalho, seguido pelos setores de comércio com 136 inserções, indústria com 102 e construção civil com 67 contratações.

Em relação aos atendimentos, que englobam os serviços de intermediação, atendimento ao empresário e seguro desemprego, Salinas explica que no mesmo período, foram realizados 8.043 atendimentos na sede do PAT Sorocaba e outros, 3.016, nas unidades descentralizadas no órgão.

Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, o PAT oferece os serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro; nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema; Itavuvu; Ipiranga; Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

O trabalhador também pode verificar a disponibilidade de vagas pelo site: www.empregabrasil.mte.gov.br/ , ou por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim confirma nesta terça-feira mais 30 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 1.608

Bolsonaro sugere que médico que não receita cloroquina para Covid-19 seja trocado

Romu detém adolescente com 750 porções de drogras atrás de escola no Nova Esperança; ele já foi liberado

Torneio CrossFit Brasil movimenta atletas de diversas partes do país em Sorocaba

Câmara analisa pedidos de cassação contra Crespo e Jaqueline nesta 3ª

Brasil tem 12 aeroportos entre os melhores do mundo