Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PAT de Sorocaba registra crescimento de quase 48% nas contratações em fevereiro, diz prefeitura

Postado em: 04/03/2020

Compartilhe esta notícia:

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), da Prefeitura de Sorocaba inseriu em fevereiro de 2020, 448 trabalhadores no mercado de trabalho. Número 47,85% maior que o registrado pelo órgão municipal no mesmo período do ano passado.

De acordo com o coordenador do PAT Sorocaba, Edson Salinas, o setor que mais contratou foi o de serviços, inserindo 148 trabalhadores no mercado de trabalho, seguido pelos setores de comércio com 136 inserções, indústria com 102 e construção civil com 67 contratações.

Em relação aos atendimentos, que englobam os serviços de intermediação, atendimento ao empresário e seguro desemprego, Salinas explica que no mesmo período, foram realizados 8.043 atendimentos na sede do PAT Sorocaba e outros, 3.016, nas unidades descentralizadas no órgão.

Com o objetivo de intermediar empresas que necessitam de mão de obra e profissionais que buscam uma primeira oportunidade ou recolocação no mercado de trabalho, o PAT oferece os serviços de consultas de vagas e encaminhamento para entrevistas em sua sede, localizada na rua Coronel Cavalheiros, 353, Centro; nas unidades das Casas do Cidadão Ipanema; Itavuvu; Ipiranga; Éden, Brigadeiro Tobias e Nogueira Padilha.

O trabalhador também pode verificar a disponibilidade de vagas pelo site: www.empregabrasil.mte.gov.br/ , ou por meio do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Zona Azul em Votorantim volta a funcionar pela terceira vez depois de novo decreto do prefeito

Continuação do clássico “O Iluminado” ganha primeiro trailer

Prefeitura arrecada mais de R$ 7 milhões em regularização de débitos pelo programa Perfis

Após ação do Facebook sobre fake news, Bolsonaro diz ser vítima de perseguição

Unimed Sorocaba recebe a primeira ‘Geladeira Literária’ de Sorocaba

Senado aprova fim de carência de planos de saúde para emergência