20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretaria da Cultura recebe produtor cinematográfico para futuras gravações em Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 29/04/2024

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), recebeu, nesta sexta-feira (26), a visita do produtor cinematográfico Rui Pires, no Chalé Francês, no Centro de Sorocaba. As informações são da Agência Brasil. 

 

Na ocasião, o produtor apresentou à equipe da Secult dois projetos de longa-metragem e demonstrou interesse em realizar as gravações em Sorocaba. Os projetos foram contemplados pela Lei Paulo Gustavo, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, regulamentada pelo Decreto Federal nº 11.525/2023.

 

Rui Pires é natural de Jacarezinho (PR) e iniciou na área de produção em 1994, desenvolvendo videoclipes, peças teatrais e videoarte. Ao longo da carreira, participou de produções renomadas no cinema brasileiro, como “Carandiru” (2003), “Entre Vales” (2012), “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015) e “Era o Hotel Cambridge” (2016).

 

A trajetória cinematográfica de Rui soma, ainda, produções reconhecidas internacionalmente, com diversos projetos indicados a prêmios, como o Prêmio Hubert Bals Fund (Holanda) e Prêmio da Indústria/Cine em Construcción do Festival de San Sebastián (Espanha), além de ter participado de importantes festivais como o Festival de Cannes, Berlinale, Locarno Festival, Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, entre outros.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro veta Lei Paulo Gustavo, que destinaria R$ 3,86 bilhões ao setor cultural

Domingo teve índice de isolamento social de 47% em Sorocaba

Brasil tem 49 registros de febre maculosa em 2023, com seis mortes

Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda-feira para idosos e profissionais da saúde

Polícia Civil de Sorocaba prende autor de violência doméstica em circo na capital paulista

Sorocaba terá diversas atrações em celebração ao Carnaval 2020; confira a programação