30 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae interrompe abastecimento em bairros da Zona Norte para concluir reparo após acidente na obra do BRT

Agência Sorocaba
Postado em: 21/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O Saae vai interromper o abastecimento de água nesta quarta-geira (22) para substituir uma linha de 400 milímetros de diâmetro, das 8h às 12h. Serão atingidos os bairros Horto Florestal, Recreio Sorocabanos, Ipanema Ville, Jardim Botucatu, Golden Park, Cruz de Ferro e Bosque Ipanema.

Depois de ser atingida e receber a manutenção necessária na quarta-feira (15) da semana passada, a linha de adução que abastece o Centro de Distribuição Horto Florestal foi novamente danificada na última sexta-feira (17), na avenida Ipanema, em um incidente envolvendo uma máquina escavadeira que trabalhava nas obras de implantação do BRT.

A manutenção foi executada com a colocação de uma luva sobre o furo provocado na tubulação, porém, os engenheiros e técnicos do Saae/Sorocaba avaliaram que será necessário substituir um trecho de 1,20 metro dessa linha de adução, como forma preventiva, visto que existe risco de rompimento futuro.

A orientação da autarquia aos munícipes residentes nos bairros envolvidos é para que mantenham os reservatórios (caixas d’água) de seus imóveis com capacidade máxima na véspera da intervenção programada e a partir de então passem a fazer uso da água com a máxima economia. 

Assim que a intervenção estiver concluída, a linha de adução será novamente colocada em carga e o abastecimento começará a ser retomado gradativamente.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia prende em Sorocaba mentor de roubo milionário na Pinacoteca em São Paulo

Câmara de Sorocaba promove ciclo de palestras e debates para celebrar os 30 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Ministro Marcos Pontes inaugura 1º Centro de Excelência em Tecnologia 4.0 do país no PTS dia 25

Emoções da descendência italiana dos Modolo em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Crespo ataca até origem de ex-secretário: “nem é de Sorocaba”; lei considera crime

Parques de Sorocaba estarão fechados ao público a partir desta terça-feira devido à pandemia de Coronavírus