22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rio Grande do Sul permanece em alerta por causa de ciclone

Foto: Agência Brasil.
Postado em: 14/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O governador em exercício do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, informou, em entrevista coletiva na última quinta-feira (13), que o estado continua em alerta por causa das fortes chuvas, vendavais e queda de granizo causados pela passagem de um ciclone extratropical no Sul do país. Segundo ele, também são esperadas enchentes na região.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Em todo o estado, 49 municípios foram atingidos, e 23 pessoas ficaram feridas, todas fora de perigo. Dessas, 15 estão na cidade de Sede Nova, onde uma vítima foi hospitalizada por causa de uma fratura, e oito estão em Tapejara. Foi registrada uma morte, na cidade de Rio Grande, após a queda de uma árvore sobre uma residência.

 

Na capital Porto Alegre, a falta de luz e os alagamentos de ruas e avenidas também causaram transtornos no trânsito, mesmo depois da interrupção das aulas na rede pública de todo o estado, decretado ainda na tarde de quarta-feira (12).

 

Segundo o governador em exercício, as aulas foram suspensas por precaução por causa das rajadas de vento que poderiam representar uma ameaça às pessoas em deslocamento. Já há uma confirmação de que no município de Sede Nova algumas escolas também teriam sido atingidas pelas rajadas de vento, afetando telhados e algumas estruturas. 

 

De acordo com Souza, o município de Sede Nova foi o mais afetado pelos efeitos do ciclone extratropical e, por isso, o governo do estado enviou um caminhão com 100 kits de higiene e 100 cestas de alimentos para auxiliar nas ações de ajuda humanitária. “Temos a intenção, assim que for possível, nos deslocar de Porto Alegre e de visitar o município de Sede Nova que foi o mais atingido”, disse ele. 

 

As avarias em outros prédios públicos ainda estão sendo contabilizadas pelo estado, mas o governador reforçou o pedido à população para que se mantenha abrigada e acompanhe os alertas da Defesa Civil.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Uma descendência de irmãos italianos: Modolo e Teresa

Protesto antifascista termina em quebra-quebra e confusão em Curitiba

Prefeitura do Rio de Janeiro suspende todos os pagamentos

Conselho Municipal da Saúde aprova prestação de contas da Secretaria da Saúde

Pouca chuva e alto consumo podem deixar mais de 30 bairros de Sorocaba desabastecidos de água

Peça infantil “Poesia em Movimento” é apresentada em Votorantim