18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba recebe 7 mil doses da vacina Oxford e distribuição inicia nesta quinta

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 28/01/2021

Compartilhe esta notícia:

Dando sequência à Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), segundo cronograma estipulado pelo Governo do Estado, mais 7.130 doses da vacina que combate a doença, desta vez a AstraZeneca, da Universidade de Oxford.

 

Com o novo quantitativo de vacinas, os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e que ainda não se vacinaram serão imunizados com a primeira dose, como parte da primeira etapa da Campanha Municipal.

 

As novas doses já serão distribuídas na manhã desta quinta-feira (28), para imunizar os funcionários dos hospitais, do transporte hospitalar e iniciar a vacinação nos trabalhadores dos laboratórios que colhem exames da Covid-19. Na próxima etapa, será iniciada a vacinação em idosos, com atendimento de forma escalonada, conforme cronograma do Programa Nacional de Imunização.

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SES) informa que as doses das vacinas são enviadas pelo Governo do Estado e que aguarda novas doses para completar a imunização dos 23 mil trabalhadores da saúde, aproximadamente. Até o momento, já foram imunizados 9.280 trabalhadores da linha de frente da pandemia, com a primeira dose.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil negocia compra de vacina contra varíola dos macacos

PF prende duas mulheres que participavam de estupros de crianças

Casos semanais de covid-19 voltam a subir no Brasil

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 6 milhões

Crespo e secretária visitam UPH da ZN antes do início da terceirização da saúde

Homem é preso em flagrante após furtar agência bancária no Centro de Sorocaba