25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Resultado das matrículas para escolas da rede estadual já pode ser consultado

Postado em: 07/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Os pais e responsáveis já podem conferir o resultado das matrículas para as escolas da rede em todo o Estado. Para acessar os resultados, é preciso consultar a Secretaria Escolar Digital e inserir os dados da matrícula e da rematrícula, processos feitos em 2019.

 

Desse modo, estudantes e familiares poderão saber em qual unidade escolar os estudantes têm uma vaga garantida para 2020. O acesso à consulta pública deve ser feito pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento.

 

Até a próxima quarta-feira (8), estará aberto o período de transferência dos estudantes. Os pedidos podem ser por mudança de endereço ou por unidade de preferência da família. Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência.

 

Para fazer inscrição de transferência, é necessário apresentar o documento de identidade (RG) ou certidão de nascimento do aluno e comprovante de residência. O resultado do pedido de transferência será divulgado a partir de 13 de janeiro.

 

Caso não sejam transferidos, os estudantes continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos eles, entretanto, têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2020. O próximo ano letivo começa no dia 3 de fevereiro, com encerramento previsto em 23 de dezembro.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia projeto para receber pagamento de débitos municipais diretamente nas Casas do Cidadão

PM cumpre reintegração de posse em área extensa na avenida Itavuvu

Morre 2ª vítima de incêndio em residência; mulher de 38 anos estava internada

Prefeita visita obra atrasada da ETA Vitória Régia, que deveria ter sido entregue em fevereiro

Lula diz que "quem fizer errado será convidado a deixar o governo"; assista o vídeo

Sorocaba sedia lançamento da Operação Estiagem para capacitação de integrantes da Defesa Civil de 30 municípios