Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inicia projeto para receber pagamento de débitos municipais diretamente nas Casas do Cidadão

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 07/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), iniciará, nos próximos meses, a implantação de um novo sistema de pagamento de débitos municipais, o “PAG FÁCIL”, nas sete unidades das Casas do Cidadão. O projeto contempla a instalação de totens de autoatendimento, onde os munícipes poderão negociar seus débitos junto à municipalidade, de forma flexível, rápida e sem burocracias.

 

Por meio desse novo sistema, será possível parcelar os débitos municipais diretamente nos totens nas Casas do Cidadão, com a opção de financiar a dívida em até três cartões de crédito ou débito distintos. Assim, será possível solucionar toda a negociação em um único lugar e com a baixa imediata no pagamento dos débitos.

 

Atualmente, as negociações podem ser realizadas de forma presencial ou por meio do Portal de Negociação, no site oficial da Prefeitura de Sorocaba. Os pagamentos podem ser realizados apenas em outros locais (bancos, casas lotéricas, etc) e somente por meio de cartão de débito ou dinheiro, em que a baixa leva até três dias úteis.

 

“O ‘PAG FÁCIL’ será um facilitador para os munícipes cumprirem suas obrigações junto ao município. A facilidade e a desburocratização no pagamento de débitos são de extrema importância para a população, por isso, criamos esse projeto, pensando também na inovação, que é um dos focos da atual gestão municipal”, destaca o secretário da Sefaz, Marcelo Regalado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em 8 dias, Pazuello reduz previsão de vacinas pela quinta vez

Poupatempo funciona com horário diferenciado até sexta-feira

Sorocaba aplica 2ª dose da CoronaVac nesta quarta em quem tem 27 anos ou mais e faltosos que tomaram a 1ª aplicação até 1 de agosto

Prefeitura de Sorocaba deve mais de R$ 8 milhões para a Santa Casa; não há previsão de pagamento

Grupo rende motorista e ateia fogo em ônibus durante a madrugada no bairro George Oetterer

Jaqueline assina prorrogação excepcional da coleta de lixo por R$ 47 milhões