Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Resgate Patrulha Animal acolhe cachorrinha após atropelamento no Jardim Itapemirim

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/05/2022

Compartilhe esta notícia:

Na tarde de sábado (30), o Resgate Patrulha Animal, da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), acolheu e tratou uma cachorrinha atropelada no Jardim Itapemirim, na Zona Norte da cidade.

 

Após acionamento da população, a equipe imediatamente foi ao local e realizou os primeiros socorros, já na ambulância do Resgate. A cachorrinha sofreu fratura na tíbia e na fíbula direita, além de luxação nas patas. O animal está estável, medicado e mantido em tratamento de fluidoterapia.

 

“Nossos animaizinhos merecem receber este atendimento ágil, competente e digno. A população Sorocaba pode ter certeza que os profissionais responsáveis pelo serviço e bem-estar animal não medirão esforços para manter este cuidado com excelência”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

 

O secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal, Thiago Santoro, ressalta a importância da população na agilidade da solicitação do resgate. “Além de cuidar dos animais, o auxílio da população nesses casos que demandam resgate é fundamental. Por isso, contamos com esse apoio e atenção dos munícipes”, destacou.

 

Resgate Patrulha Animal

 

O serviço pode ser acionado todos os dias, inclusive fim de semana e feriados, pelo telefone: 153, da Guarda Civil Municipal. É importante que o munícipe se certifique de duas situações: se o animal está em situação de alto risco, como, por exemplo, vítima de atropelamento, e saber informar os detalhes da ocorrência, a exemplo de: endereço completo do local e as circunstâncias envolvidas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novo ministro da Educação diz que testou positivo para Covid-19

Famosos torcem por saída de Karol Conká no paredão do BBB 21

Dini vai apurar falta de estrutura na UPH Norte após denúncia de munícipes

Quarteto é flagrado com R$ 3 mil em notas falsas antes de dar golpe em comerciantes

Abandono dos “Sabe Tudo” desrespeita lei de 2007 e vereador questiona Crespo

Polícia Civil prende responsável por distribuição de anabolizantes em Sorocaba