29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba e Saae realizam limpeza e manutenção preventiva de córrego no Jardim Leocádia

Foto: Divulgação
Postado em: 03/07/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizam a limpeza e manutenção preventiva do córrego que percorre o Jardim Leocádia. Os trabalhos tiveram início no último fim de semana, no trecho localizado junto à Rua Diadema. A previsão da autarquia é que o serviço seja concluído até o final deste mês de julho.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

O córrego tem início no Jardim Constantino Mattuci, na parte alta da região, percorrendo todo o Parque Municipal “Yves Ota”, no Jardim Morumbi, até chegar ao Jardim Leocádia e desaguar no Rio Sorocaba, totalizando, aproximadamente, 1.700 metros de extensão.

 

“A equipe do Saae/Sorocaba realiza a limpeza e a estabilização dos taludes do córrego, em um trecho de, aproximadamente, mil metros de extensão, além do transporte adequado do material retirado do local, como entulho, lodo e outros descartes, visando à preservação desse sistema para plenas condições de funcionamento, sobretudo, nos períodos de chuva”, explicou o diretor-geral da autarquia, Tiago Suckow.

 

Outras intervenções

 

Os serviços no Jardim Leocádia seguem programação pré-definida pelo Saae/Sorocaba, que engloba a manutenção preventiva de todas as Bacias de Contenção e córregos do município.

 

A autarquia já executou os serviços preventivos, por exemplo, em córregos dos bairros Jardim Prestes de Barros (conhecido como Lavapés), Jardim Brasilândia, Jardim Piratininga, Mineirão, Vila Barão e Vila Mathilde, além das Bacias de Contenção do Abaeté, Campolim, Norcross e Rua Panamá (Barcelona), mais o desassoreamento da Bacia 1 do Reservatório de Detenção de Cheias (RDC) da Água Vermelha.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

População vai pagar a conta do reajuste do STF, diz Bolsonaro

Orçamento 2019 retorna em sessão para segunda discussão com 502 emendas

O primeiro trailer de “Coringa” e as outras versões do personagem no cinema

Bolsonaro convida governantes estrangeiros para 7 de Setembro sob sombra golpista

Importadora de vinhos é investigada por possuir R$ 200 mi em dívidas de imposto

Operação integrada para coibir “pancadões” e aglomerações atua em diferentes regiões da cidade