23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Jaqueline autoriza três novos serviços a abrir, mas nega flexibilização da quarentena e recomenda uso de máscaras

Reprodução / Facebook
Postado em: 22/04/2020

Compartilhe esta notícia:

A prefeita Jaqueline Coutinho liberou novas atividades comerciais na tarde desta quarta-feira (22) em Sorocaba, mas determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população. O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva no Paço Municipal. A prefeita afirmou que Sorocaba está em "situação confortável" por conta das medidas de isolamento tomadas. Ainda de acordo com Jaqueline, a cidade continua com o isolamento social. 

As lojas de aviamentos e tecidos, escritórios de advocacia e salões de beleza poderão voltar a atender seus clientes, respeitando as determinações de isolamento. "A partir de hoje (22), a população deve usar máscaras caseiras, máscaras industrializadas", afirmou a prefeita durante a coletiva. No entanto, instantes depois, a prefeita afirmou que a medida não é uma obrigatoriedade, mas uma recomendação.

Os estabelecimentos comerciais deverão, segundo a prefeita, estabelecer distanciamento e isolamento das pessoas em espaços de 5 m2. "Fiz um tour por sete dias a diversos estabelecimentos da cidade e observei que muitas pessoas estão indo sem máscara, sem proteção e em número excessivo de pessoas", explicou. 

Os estabelecimentos comerciais que tenham estacionamento acoplado, de acordo com a determinação, deverão restringir 30% das vagas. De acordo com a prefeita, o estabelecimento que descumprir a regra pode ter até sua licença de funcionamento suspensa.

Entre os novos tipos de estabelecimentos, estão salões de beleza, lojas de aviamentos e tecidos, e escritórios de advocacia, desde que respeitados os critérios de segurança e isolamento social. como o fornecimento de álcool em gel e máscaras de proteção para seus funcionários.

Ainda, a Prefeitura de Sorocaba reforçou que a fiscalização nos estabelecimentos continuará ocorrendo e haverá aplicação de penalidade, como multa e fechamento do comércio, caso ele esteja descumprindo as orientações da Administração Municipal. 


Veja a lista

lista-melhor2

 

 

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colisão no interior de SP entra para a história como uma das maiores tragédias rodoviárias do país

Universitária de 23 anos morre ao ser arremessada de veículo na Castelo Branco

Agências da Caixa abrem duas horas mais cedo nesta segunda-feira

Moro terá agora de defender sua biografia no STF em caso que pode beneficiar Lula

Coronavírus: mais de 30 pessoas mortas são retiradas de dentro de casas na capital

Pequim intensifica medidas contra 2ª onda de coronavírus para não se tornar "nova Wuhan"