26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Região de Sorocaba reduz casos e vítimas de homicídios no mês de novembro

Foto: divulgação
Postado em: 27/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A região de Sorocaba terminou o mês de novembro com redução nos casos e vítimas de homicídios dolosos e estabilidade nos indicadores de roubos a banco e extorsões mediante sequestro. No período, o número de prisões aumentou.


No mês passado foram contabilizados 12 boletins e vítimas de morte intencional na região – um recuo de quatro casos e de oito vítimas, na comparação com o mês de novembro de 2020. Os totais atuais são os segundos menores da série histórica, iniciada no ano de 2001.


Com a redução, as taxas dos últimos 12 meses (de dezembro de 2020 a novembro de 2021) caíram para 5,32 ocorrências e 5,55 vítimas de homicídio doloso a cada 100 mil habitantes. Os índices também são os menores da série.


No mês passado também foi contabilizado um boletim de ocorrência, com uma vítima, de roubo seguido de morte na região. Em novembro de 2020 nenhum caso desta modalidade criminosa havia sido registrado.


Em contrapartida, os índices de extorsões mediante sequestro e roubos a banco permaneceram estáveis e zerados pela décima e quinta vezes consecutivas na série do período.


Já o indicador de roubos de carga oscilou de nove para 12 casos. O índice de estupros, por sua vez, passou de 117 para 124. Os roubos e furtos em geral e de veículos subiram 41,6%, 48,5%, 14,6% e 18,2%, respectivamente.


Produtividade


O trabalho das polícias paulistas na região de Sorocaba, no mês passado, permitiu um aumento de 4% na quantidade de prisões, se comparado a igual período de 2020. O número passou de 1.006 para 1.046.

 

No período, também foram registrados 208 flagrantes por tráfico de entorpecentes e 69 armas de fogo ilegais foram retiradas de circulação. 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saae recupera duto perfurado no sábado durante obras do sistema BRT na avenida Itavuvu

Domingo teve índice de isolamento social de 47% em Sorocaba

Estudo diz que vacina usada no Japão imuniza contra variantes

Maioria dos governadores manterá academias e salões fechados

"Dia D" de combate à dengue mobiliza conscientização da população e remoção de criadouros pela cidade

EUA: polarização e votos pelo correio podem gerar batalha jurídica