20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Domingo teve índice de isolamento social de 47% em Sorocaba

Arquivo / IPA Online
Postado em: 01/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O último dia antes da reabertura do comércio em Sorocaba registrou o pior índice de isolamento social para um domingo, desde que a medição do Governo do Estado começou a ser feita. Neste domingo (31), Sorocaba registrou 47% de índice de Isolamento Social. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 53%. Os dados foram divulgados nesta segunda (1º).

A semana passada registou a pior média desde o início do registro, com apenas 43,8% de isolamento, com o recorde de 39% registrado na última terça-feira (26). A média considera o domingo passado (50%), o feriado antecipado para a segunda-feira (45%), os quatro dias úteis (39% na terça e 42 nos três dias seguintes) e este sábado (47%). Esta média semanal foi a menor registrada pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lula prepara novo governo sob incerteza de colaboração de Bolsonaro para transição

Lula se reúne hoje com Fórum de Governadores

Prefeitos de Sorocaba e Salto de Pirapora abordam desenvolvimento econômico regional

SP sanciona lei que prevê treino de funcionários de bares contra assédio a mulheres

Não serei candidato a presidente e vou apoiar quem Bolsonaro quiser, diz Tarcísio

Fortes chuvas desabrigam 25 famílias em Tatuí; Coordenador da Defesa Civil de SP visita a cidade