29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rede Max Atacadista em Sorocaba vai gerar cerca de 500 novos empregos

Foto: Divulgação
Postado em: 30/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba tem cativado, cada vez mais, empresários de todo o País que desejam instalar seus negócios no município. Prova disso é que, na sexta-feira (1), a cidade terá a inauguração da primeira loja da rede Max Atacadista, em um espaço de 12 mil m², localizado no Jardim Siriema, próximo ao Parque das Águas. O empreendimento soma um investimento aproximado de R$ 60 milhões e irá gerar perto de 500 novas vagas de emprego, entre diretas e indiretas.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.

 

De origem paranaense, a rede atacadista tem quase 50 anos de existência e conta com 19 mil colaboradores. É a sexta maior do País, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercado (Abras), e faz parte do Grupo Muffato. A nova unidade ficará no mesmo local onde se instalava o Makro Atacadista na região do Jardim Siriema. Ainda, segundo os proprietários, uma segunda loja Max Atacadista também será aberta em Sorocaba, em breve, esta outra onde funcionava o Makro Atacadista na Rodovia Raposo Tavares.

 

“Sorocaba vive um momento de expansão dos negócios, chegada de novos investimentos e desenvolvimento, gerando empregos e renda aos cidadãos. Isso é fruto de todo trabalho do Poder Público, com políticas de desburocratização, incentivos fiscais e parceria junto à iniciativa privada, refletindo nesses excelentes resultados”, destaca o prefeito Rodrigo Manga.

 

“Nossa cidade conta com uma política de desburocratização e incentivos fiscais aos empresários que desejam instalar seus negócios em Sorocaba. Ao procurar a Prefeitura, os interessados têm à disposição profissionais técnicos que apresentam todos os diferenciais dos programas e políticas públicas que o município oferece, além de assessoria integral à empresa, com garantia de segurança jurídica e administrativa”, comenta o secretário da Sedetur, Paulo Henrique Marcelo.

 

A Sedetur também conta com o Grupo de Apoio a Projetos Especiais (GAPE), que é responsável por gerenciar todos os trâmites do processo de instalação ou ampliação de grandes negócios e empreendimentos no município de Sorocaba, os quais exijam avaliação de diferentes entidades municipais. Isso, desde o recebimento de pedidos para análise, bem como os trâmites de questões de viabilidade, aprovação de projetos, licenciamentos, coordenação de reuniões e contato direto com o solicitante.

 

“O Max Atacadista chegou para fazer a diferença na vida das pessoas em Sorocaba, agregando conforto, qualidade e preços baixos, em um só lugar. Serão duas lojas na cidade, que já estão gerando centenas de empregos e negócios, além de oferecer um jeito dinâmico de realizar as compras”, conclui o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022 é atração gratuita no Centro Esportivo Pitico

Número de mortes por coronavírus na Europa supera o da China

A última mensagem do Sergio Cury Maluf - veja o artigo semanal do colunista Vanderlei Testa

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro

Polícia prende morador de rua que matou idosa durante roubo a residência

Mourão diz que Bolsonaro ‘deu rédeas’ para que a pandemia fosse politizada