26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“Quarta com o Prefeito” realiza 8ª edição e ultrapassa a marca de 5,5 mil munícipes atendidos

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/06/2022

Compartilhe esta notícia:

A 8ª edição do programa “Quarta com o Prefeito” foi realizada nesta quarta-feira (1), ultrapassando a marca de 5.500 munícipes já atendidos. Mais uma vez, o público sorocabano foi recebido no Teatro Municipal “Teotônio Vilela”, pelo prefeito Rodrigo Manga e pelos secretários municipais de todas as pastas, no período das 9h às 16h.


A inciativa realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com o apoio da Ouvidoria Geral do Município, também contou com a presença dos vereadores Cristiano Passos, Nenê Silvano, Vinícius Aith, Fausto Peres, Vitão do Cachorrão, Salatiel Hergesel e Cícero João.

 

“Esses dias de encontro são muito especiais, muito importantes para nossa gestão, pois, aqui, nós podemos atender e ouvir a população. É aqui que muitas ideias para projetos surgem, sempre com a união dos secretários, servidores e dos munícipes, que costumam colaborar, com suas informações e sugestões para as melhorias em nossa cidade”, declarou o prefeito Rodrigo Manga.

 

As moradoras do bairro Cajuru, Ana Paula dos Santos e Ingrid dos Santos, estiveram presentes no local à procura da Secretaria de Cidadania (Secid). Em situação de desemprego, elas solicitaram o suporte do Município em assistência social. “É a primeira vez que participamos do ‘Quarta com o Prefeito’ e nos atenderam muito bem. Achei ótimo que atenderam com toda prontidão e estavam atentos em encaminhar nossa situação”, contou Ana Paula.

 

Uma agenda também foi marcada pelo munícipe Eduardo Carriel, proprietário de uma escola de dança de salão em Sorocaba, que compareceu com a aluna, Valquíria Faria, e o membro da equipe, Osvaldino do Povo. “Nós viemos fazer um convite. Nossa escola está completando 12 anos de existência e faremos um baile em comemoração a todos esses anos de trabalho”, disse Eduardo, que teve a garantia da presença de um representante da Secretaria de Cultura (Secult) no evento.

 

Demandas relacionadas à Educação, assim como nas edições anteriores, mais uma vez, estiveram entre as mais presentes. A moradora do bairro Vitória Régia, Maisa Viana, foi buscar informações sobre vaga em creche para o seu filho de três anos e recebeu orientações a respeito. “Foi muito bom ter vindo. Recebi informação e suporte para encaminhar o que precisava”, relatou.

 

Durante os encontros abertos à população, a área da Saúde também está entre as mais solicitadas. “Preciso fazer um exame com urgência e descobri que já estava agendado para os próximos dias”, declarou Rogério Goés, morador do Altos do Ipanema, que receberá atendimento na área de Pneumologia.

 

O público que compareceu ao evento ainda pôde contar com serviços disponibilizados pelos Ônibus da Saúde do Homem e da Mulher, que cumpriu sua agenda do dia em frente ao Teatro Municipal.

 

O próximo “Quarta com o Prefeito” ocorrerá na primeira quarta-feira de julho, com divulgação prévia no site da Prefeitura Municipal e nos demais canais oficias de comunicação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instalação de macromedidor suspende distribuição de água no Cerrado nesta 5ª

Festa de casamento com 100 convidados é interrompida

Conta de luz poderá ter aumento de até 20% em julho

Agentes da área cultural podem se inscrever à Comissão do Fundo Municipal

Edital para o comércio ambulante já recebeu 50 inscrições

Bolsonaro acredita em Neymar no suposto caso de estupro: “num momento difícil”