20 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prova noturna marca estreia do circuito de corrida Planeta Run Series 2024

Foto: Divulgação
Postado em: 03/05/2024

Compartilhe esta notícia:

 

As inscrições para a etapa Energy, que será no Parque das Águas, estão esgotadas

 

A estreia do Planeta Run Series 2024 será no dia 04 de maio com a etapa Energy, a primeira de um total de três provas do circuito de corridas de rua em Sorocaba. A novidade desta etapa é que ela será noturna e a largada está marcada para as 19h, no Parque das Águas. As 1.500 vagas disponibilizadas para esta prova já estão esgotadas.

 

O tradicional circuito de corridas de rua de Sorocaba movimenta o interesse dos praticantes do esporte na cidade e na região e muitos já estão garantindo a participação nas provas. “As vagas para as etapas são limitadas e estamos recebendo um número cada vez maior de pessoas interessadas em participar do circuito, que promete ser um dos mais disputados da região de Sorocaba neste ano”, afirma Luciana Silva, da Pepper Sports, que integra a equipe de organização do circuito.

 

Os corredores iniciarão a prova na área de eventos do Parque das Águas, no sentido da Avenida Dom Aguirre, e seguirão pela via até o cruzamento com a ponte Salomão Pavlovsky. Neste ponto, os participantes retornarão pela Dom Aguirre, no sentido bairro, até o Parque das Águas. O percurso segue até a pista de skate, retornando pela mesma via até a chegada, em uma distância total de 7,5 km.

 

Ranking e premiação

 

Mais duas etapas serão realizadas no Planeta Run Series: Action, no dia 21 de julho, no Parque Campolim, e Power, que será no dia 22 de setembro, na Flona de Ipanema, a Floresta Nacional de Ipanema, localizada em Iperó/SP.

 

O Planeta Run Series 2024 terá uma premiação oficial com os atletas que mais pontuarem nas provas do circuito em cada categoria – para efeito de pontuação, as colocações serão recalculadas retirando as colocações gerais por sexo. É obrigatório participar das três etapas para garantir a pontuação, caso contrário, o atleta será automaticamente desclassificado do ranking do circuito. A premiação será feita em um evento de celebração exclusivo.

 

Ao final das três etapas, o 1º colocado de cada categoria ganhará um troféu e um kit exclusivo. Quem cruzar a linha de chegada do 1° ao 3° lugar nas categorias PCD, geral feminina e masculina e em mais 12 categorias divididas por faixas etárias, tanto entre as mulheres quanto entre os homens, também receberão troféus. Além disso, em cada uma das etapas, todos os participantes serão premiados com medalhas. Juntas, as três formam uma mandala.

 

“Participar do Planeta Run Series é uma excelente oportunidade de se exercitar, se desafiar e trocar experiências com outros participantes. Queremos movimentar a cidade e incentivar que cada vez mais pessoas adotem o exercício físico como um hábito diário, que gera saúde e energia”, afirma Ricardo Guimarães, presidente do Conselho Administrativo da Construtora Planeta.

 

O circuito de corridas conta com o patrocínio das empresas Kaisen, Monaro, Luminarea, Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon, e tem parceria com Seritec, Internight, Fron, Consultório Itavuvu, Eletromídia, Vitafor e FX Render.

 

O evento é uma realização da Construtora Planeta, com apoio da Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e da Pepper Sports.

 

Sobre a Planeta                                             

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

 

Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.

 

É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custo do voto em mulheres sobe e liga alerta contra fraude na cota de negros

Prefeitura sanciona lei do “SuperRefiz” para pagamento com descontos de até 100% na multa

Abel Guedes, um dos iniciadores da Gestalt-terapia no Brasil, realiza live sobre o livro “gestalteiro em partes”

Grupo em Sorocaba realiza ato pró-Bolsonaro no Campolim

Idosa de 80 anos morre atropelada ao tentar atravessar rodovia SP-250

Campanha Cama Hospitalar - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa