19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim confirma mais um caso de novo coronavírus

Divulgação/Prefeitura de Votorantim
Postado em: 05/05/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta terça-feira (05) a confirmação, do Instituto Adolfo Lutz, do 30º caso de novo coronavírus (Covid-19). Desta vez, a paciente é uma mulher de 58 anos, sem comorbidades e se encontra recuperada.

Entre os casos confirmados, 17 foram recuperados, sete estão em isolamento domiciliar, quatro seguem internados e dois foram a óbito. A cidade apresenta ainda 8 casos suspeitos que aguardam resultados, dos quais 4 deles estão internados, sendo dois em UTI.

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%. Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar.

Além disso, o uso de máscaras caseiras é recomendado pelo Ministério da Saúde e passará a ser obrigatório no Estado a partir da próxima quinta-feira (7) por decreto do governo de São Paulo, sendo mais uma das importantes medidas no enfrentamento ao novo coronavírus. Para tanto, é preciso que a máscara, embora de confecção caseira, tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, dupla face.

Desde o início da pandemia o município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolos de atendimentos, além do Comitê de Gestão para enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem é detida com dinheiro escondido na genitália; ela e o marido foram presos por tráfico de drogas

Banco de Olhos de Sorocaba inaugura painel artístico sobre conscientização de doação de córneas

Retrospectiva 2020: relembre os acontecimentos de julho

Campanha “A Fome não é Fake!” entrega 150 cestas básicas no Cajuru

Saiba como é feita a renovação da CNH

Suspeitas de coronavírus em Sorocaba sobem para 16