28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Programa habitacional inicia obras no bairro Promorar em Votorantim

Foto: Divulgação
Postado em: 26/07/2023

Compartilhe esta notícia:

As obras do programa habitacional Vila do Aconchego já foram iniciadas em Votorantim. As casas estão sendo construídas no bairro Promorar.

 

As informações são da Secretaria de Comunicação.



A Vila do Aconchego terá um conjunto de 16 residências, cada uma com aproximadamente 43,5 metros quadrados de área construída em terrenos regularizados de 140 metros quadrados. O programa criado pela  Companhia Municipal de Habitação Popular (Cohap) de Votorantim objetiva a inclusão, o acolhimento e a valorização da pessoa para uma vida mais digna.



Os imóveis serão construídos em dois terrenos, um em frente ao outro, situados na rua Orlando Nieri. Seis casas começaram a ser erguidas e as áreas já foram niveladas para o andamento das obras.   



O programa será destinado a pessoas com deficiência (PcDs) e acima de 60 anos de idade. Os critérios também incluem uma renda de até três salários mínimos, ser cadastrado em programas habitacionais no município, residir em Votorantim e não possuir imóvel em seu nome.



A Cohap fará um sorteio para a definição dos futuros moradores da Vila Aconchego. Os contemplados passarão por um processo de seleção com auxílio dos dados coletados no Cadastro Único para Programas Sociais e no Sistema Único de Saúde (SUS).



O projeto será implantado por meio de locação social. Na prática, o morador sempre pagará um aluguel. O valor não ultrapassará 30% da renda.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacinação contra Covid-19 pode começar em janeiro, diz Doria

Após pressão do Supremo, PGR pede inquérito para apurar prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin

Casal alega ‘calote’ de loja de material de construção; caso vai parar na polícia

Homem furta cerveja, whisky e cigarros de adega em Sorocaba e é preso

Defesa vai pedir exame de sanidade mental de agressor de Jair Bolsonaro

Incêndio em área que abrigava pás eólicas gera multas de mais de R$ 500 mil