26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Trump volta a questionar legalidade de votos na Pensilvânia, onde Biden lidera

Foto: Reprodução/Facebook
Postado em: 07/11/2020

Compartilhe esta notícia:

Folhapress

 

O presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, repetiu neste sábado (7) as acusações sem base legal contra a apuração dos votos no estado da Pensilvânia, decisivo para a corrida à Casa Branca.

 

"Dezenas de milhares de votos foram recebidos ilegalmente depois das 20h na terça-feira, dia da eleição, mudando total e facilmente os resultados na Pensilvânia e em alguns outros estados frágeis", escreveu o republicano em uma publicação no Twitter. "Por outro lado, centenas de milhares de votos foram ilegalmente proibidos de serem monitorados."

 

O presidente também fez referência a grupos de manifestantes que têm se reunido em locais de apuração dos votos para protestar. "As pessoas gritavam: PARE A CONTAGEM e EXIGIMOS TRANSPARÊNCIA (visto que os Observadores Legais não puderam entrar nas salas de contagem)!"

 

Na verdade, uma decisão da Justiça federal na última quinta-feira (5) rejeitou um pedido da campanha de Trump para suspender a votação no estado e garantiu que a apuração fosse acompanhada pelo mesmo número de representantes republicanos e democratas.

 

Houve recurso à Suprema Corte, que reafirmou uma decisão já tomada pela instância estadual segundo a qual os votos recebidos depois do dia 3, que Trump vem chamando de "ilegais", sejam contabilizados de forma separada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa aponta que comprar imóvel é mais rentável do que investir em aplicações financeiras

GCM localiza carro furtado em área verde do Parque Esmeralda

Inflação deve subir menos em 2022, mas quadro preocupa economistas

Ladrão de carro causa acidente durante fuga e é preso pela PM

Caixa paga nesta sexta-feira auxílio emergencial para 3,3 milhões de pessoas

Polícia Militar prende trio que usou carrinho de mão para furtar obra em Sorocaba