25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Itamaraty expressa "grave preocupação" com invasão da Ucrânia pela Rússia

Foto: reprodução
Postado em: 24/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Ricardo Della Colleta, FOLHAPRESS


O Itamaraty divulgou nota nesta quinta-feira (24) em que afirma acompanhar "com grave preocupação a deflagração de operações militares" pela Rússia contra "alvos no território da Ucrânia".


"O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil", declarou a chancelaria brasileira.


Em linha com manifestações anteriores do governo brasileiro sobre o tema, o Itamaraty evita críticas diretas à Rússia ou ao presidente Vladimir Putin pelas agressões contra o território ucraniano.


O Ministério de Relações Exteriores também afirma no comunicado que, como membro do Conselho de Segurança da ONU, o Brasil "permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias".

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ex-presidente Jair Bolsonaro convida governador Tarcísio de Freitas para se filiar ao PL

Saae já recebeu 303 comunicados de desperdício de água

PM detém quatro pessoas que estavam em posse de quase 3 mil cartões magnéticos

Sistema de Zona Azul volta a funcionar segunda-feira em Votorantim

Quem paga o pato ou tapa o sol com a peneira?

Bolsonaro erra conta, soma -4 mais 5 e diz que PIB vai crescer 9%