Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia das Crianças é a melhor data para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba

Foto: Divulgação/A Pedagógica
Postado em: 05/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O Dia das Crianças deve ser o melhor período para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba. A expectativa é de um aumento de até 5%, segundo a economista da Associação Comercial de Sorocaba.

 

“No Dia das Mães, por exemplo, as pessoas estavam muito assustadas e isso acabou reduzindo o valor que elas gastaram com os presentes. Agora a situação é diferente. O Dia das Crianças só não deve ser melhor do que o Natal”, explica Carla Giuliani.

 

O comércio da cidade está apostando alto neste período e a tendência é de uma grande procura por brinquedos educativos. De acordo com Nivaldo Madureira, gestor da Pedagógica - uma das principais lojas do ramo de brinquedos infantis em Sorocaba - a procura por presentes pedagógicos e educativos tem relação com o longo período em que as escolas estão fechadas por conta da pandemia de Covid-19.

 

“A procura por esses brinquedos educativos aumentou porque eles estimulam a memória e o desenvolvimento das crianças, ainda mais em um momento que os pais estão tendo que dar muito mais atenção para a educação dos pequenos. Além disso, também é uma forma de reunir a família toda para se divertir”, avalia, Nivaldo.

 

A economista da Associação Comercial de Sorocaba, Carla Giuliani ressalta que a busca por este tipo de brinquedo é uma forma de interação familiar, além da educação. “Os pais percebem que os filhos estão ficando muito tempo preso a telas, como o celular e a TV, e ao mesmo tempo existe essa preocupação com a educação dos filhos”, conclui.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Moto furtada em Porto Feliz é recuperada pela Guarda Civil no Carandá

Romu detém traficante de 20 anos no Parque São Bento

Anitta critica Bolsonaro e sugere que governo não está `governando para todo mundo´

Em reunião com empresários, Doria propõe que Dia das Mães seja adiado para agosto

Ninguém está fazendo nada errado ou jogando fora, diz Bolsonaro sobre produção de cloroquina

Bolsonaro faz "canto da sereia" com PMs, e "silêncio dos bons" tem que acabar, diz coronel