26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dia das Crianças é a melhor data para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba

Foto: Divulgação/A Pedagógica
Postado em: 05/10/2020

Compartilhe esta notícia:

O Dia das Crianças deve ser o melhor período para o comércio desde o começo da pandemia em Sorocaba. A expectativa é de um aumento de até 5%, segundo a economista da Associação Comercial de Sorocaba.

 

“No Dia das Mães, por exemplo, as pessoas estavam muito assustadas e isso acabou reduzindo o valor que elas gastaram com os presentes. Agora a situação é diferente. O Dia das Crianças só não deve ser melhor do que o Natal”, explica Carla Giuliani.

 

O comércio da cidade está apostando alto neste período e a tendência é de uma grande procura por brinquedos educativos. De acordo com Nivaldo Madureira, gestor da Pedagógica - uma das principais lojas do ramo de brinquedos infantis em Sorocaba - a procura por presentes pedagógicos e educativos tem relação com o longo período em que as escolas estão fechadas por conta da pandemia de Covid-19.

 

“A procura por esses brinquedos educativos aumentou porque eles estimulam a memória e o desenvolvimento das crianças, ainda mais em um momento que os pais estão tendo que dar muito mais atenção para a educação dos pequenos. Além disso, também é uma forma de reunir a família toda para se divertir”, avalia, Nivaldo.

 

A economista da Associação Comercial de Sorocaba, Carla Giuliani ressalta que a busca por este tipo de brinquedo é uma forma de interação familiar, além da educação. “Os pais percebem que os filhos estão ficando muito tempo preso a telas, como o celular e a TV, e ao mesmo tempo existe essa preocupação com a educação dos filhos”, conclui.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A partir de março o Brasil terá a Fórmula Truck  com os seus ousados pilotos de caminhões - veja a coluna de Vanderlei Testa

Prefeitura estima impacto financeiro de R$ 460 milhões por causa da pandemia

Detido por tráfico dá soco em PM e ameaça equipe com pedaço de madeira em Sorocaba

Jovens tentam salvar garça com o bico preso por lacre de plástico

Apesar de crescimento no interior, SP tem 1ª semana com redução de mortes por coronavírus

VÍDEO - Itu anuncia ser a primeira cidade da região a vacinar contra a covid-19