26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Produção de motocicletas aumenta 13,1% em setembro

Foto: Agência Brasil
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A produção de motocicletas registrou alta de 13,1% na produção em setembro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo balanço divulgado ontem (14) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Foram montadas em setembro 105 mil motocicletas, o melhor resultado do ano até agora.

As informações são da Agência Brasil.

No acumulado do ano, a fabricação de motocicletas caiu 17,1%, com a fabricação de 693,5 mil unidades, contra 836,4 mil de janeiro a setembro de 2019.

Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, a produção foi muito impactada no auge da pandemia do novo coronavírus, mas as fábricas têm conseguido recuperar parte das perdas nos últimos meses. “Desde a retomada gradual das atividades, as fábricas registram curva ascendente. Esse quadro se confirmou em setembro, quando alcançamos o melhor resultado do ano”, disse Fermanian.

As exportações acumulam queda de 18,8% de janeiro a setembro em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a setembro, foram vendidas para o exterior 23,6 mil unidades. A Argentina é o principal destino da produção brasileira exportada, com 7,2 mil unidades. Em seguida vêm a Colômbia (4,5 mil unidades) e os Estados Unidos (4,3 mil unidades).

Para este ano, a estimativa da Abraciclo é que sejam produzidas 937 mil motocicletas, uma retração de 15,4% em relação ao total fabricado em 2019.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dupla é detida pela Romu por tráfico de entorpecentes nas proximidades do C.E. Dr. Pitico

Só duas cidades paulistas escapam de casos do novo coronavírus

Saúde divulga orientações para comprovar vacinação contra covid-19

Eleições terão operação especial no transporte coletivo em Sorocaba

Sorocaba recebe, pela primeira vez, a EXPOGAÚCHA, maior feira de produtos típicos do Rio Grande do Sul

Ceagesp pede para frequentadores vestirem verde e amarelo durante visita de Bolsonaro