25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Processo seletivo para estágio na Secretaria da Educação começa no dia 16

Arquivo
Postado em: 09/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) promovem, entre os próximos dias 16 e 31, um processo seletivo on-line voltado à contratação de estudantes de Ensino Superior para estagiar na Rede Municipal de Educação em 2021. O Jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (9) publica o Edital n.º 02/2020, com as orientações e pré-requisitos exigidos aos interessados. O documento também estará disponível no site ciee.org.br.

A principal mudança deste processo seletivo, organizado pelas Secretarias de Recursos Humanos (Serh) e da Educação (Sedu), é que todas as etapas serão feitas de forma on-line e por meio do site do Ciee: inscrição; realização da prova; classificação final e a atribuição da unidade escolar. O estágio destina-se a estudantes dos cursos de Educação Física, Letras (Português/Inglês), Matemática e Pedagogia.

De acordo com o edital, os estudantes classificados podem ser selecionados para estagiar ao longo do ano letivo de 2021, conforme a demanda das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil (CEI), pela carga horária de 25 horas semanais. A remuneração consiste em bolsa-auxílio de R$ 550,00 e auxílio-transporte de R$ 172,20 mensais.

Para se inscrever, entre os dias 16 e 31, o interessado deve acessar o site ciee.org.br; acessar a opção “Estudantes – Processos Seletivos”; clicar em “Veja mais processos seletivos”; consultar em “Processos Públicos”, onde está o brasão da Prefeitura de Sorocaba; e clicar em “Sedu contínuo – Edital n.º 02/2020 on-line”. A Serh orienta os universitários a ler atentamente o edital antes e separar os documentos exigidos antes de efetivar sua inscrição, bem como acompanhar as demais etapas do processo seletivo pelo site do Ciee.

A Sedu informa que, em 2021, o processo seletivo terá caráter permanente a partir do dia 1.º de cada mês, disponível ao interessado fazer sua inscrição e participar da prova on-line a qualquer momento. Mais informações com o Ciee, também disponíveis pelo telefone (15) 3003-2433.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline prorroga quarentena até o dia 10 e Sorocaba segue na fase laranja

Emocionado, Maia agradece votação expressiva na reforma da Previdência

Globo suspende gravações de "Amor de Mãe" por causa da pandemia de coronavírus

Bolsonaro diz para Doria arrumar outro para pagar vacina e fala em reeditar decreto do SUS

Votorantim inicia dia 15 a vacinação em idosos de 85 a 89 anos e aplicação da 2ª dose em profissionais de saúde

“Roma” leva quatro troféus no Critics´ Choice Awards; Glenn Close e Lady Gaga empatam