28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inaugura unidade Estratégia de Saúde da Família no Parque São João

Foto: Divulgação
Postado em: 11/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Votorantim passa a contar com seis unidades Estratégia Saúde da Família (ESF). O mais novo posto de atendimento foi inaugurado nesta sexta-feira (8) no bairro Parque São João, durante o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativo de Votorantim. 

 

As informações são da Secretaria de Comunciação de Votorantim. 


O atendimento na unidade, denominada Antonia Mendes Gonçalves, será feito por médicos generalistas e especialistas em pediatria, ginecologia, odontologia e enfermagem. Os munícipes também poderão adquirir medicamentos, realizar exames laboratoriais e de raio-x na nova unidade.



O espaço conta com três consultórios clínicos, dois ginecológicos, um odontológico e um para procedimentos. O espaço ainda possui recepção e salas de vacina, observação e coleta, curativo, inalação, esterilização, farmácia e administração.  


A prefeita Fabíola Alves lembrou que a nova ESF fará parte de uma rede pública municipal formada por mais 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), situadas na região central e no Parque Jataí. "O nosso objetivo é oferecer o melhor serviço e distribuir os atendimentos de saúde em todas as regiões da cidade", comenta Fabíola.



A secretária de Saúde de Votorantim, Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, ressaltou que a ESF São João iniciará na próxima semana um cadastro dos moradores da região. O atendimento efetivo à população terá início em janeiro de 2024.



A unidade contará com dois médicos, dois enfermeiros, seis auxiliares de enfermagem, dois dentistas, um auxiliar de saúde bucal e oito agentes comunitários de saúde. Uma equipe de profissionais especializados em ginecologia dará suporte aos atendimentos da ESF.



A ESF no Parque São João foi comemorada pelos moradores da região. A vendedora Katia Lacerda, 45 anos, mora perto da nova unidade e precisava caminhar cerca de 1 hora para ser atendida no posto mais próximo - no caso, no bairro Itapeva. "Será muito bom para todos nós daqui", diz.



O mesmo sentimento é compartilhado pela dona de casa Claudicélia Aparecida Leite, 58 anos. "Toda a minha família vai se beneficiar com esse novo posto", relata.



A nova ESF Antonia Mendes Gonçalves fica na rua Zilda Tescaro Sbrana, no Parque São João. A unidade está localizada próxima à rodovia Dr. Miguel Ferreira de Castilho (SP-103/79).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embaixada dos EUA pede aos seus cidadãos que abandonem o Iraque

Bolsonaro afirma que Exército pode ir para a rua acabar com "covardia de toque de recolher"

Supermercados têm alta de 5,32% nas vendas até maio, diz Abras

Sorocaba, aniversário a gosto do povo nas ruas - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Facebook exclui 140 mil conteúdos durante a campanha eleitoral no primeiro turno

Em dia com 965 mortos pela Covid, Bolsonaro ouve panelaço, come cachorro-quente e provoca aglomeração