24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Em dia com 965 mortos pela Covid, Bolsonaro ouve panelaço, come cachorro-quente e provoca aglomeração

Foto: reprodução
Postado em: 24/05/2020

Compartilhe esta notícia:

Bernardo Caram, FOLHAPRESS

O presidente Jair Bolsonaro provocou aglomeração de pessoas em mais de uma situação neste sábado (23), em Brasília. Em uma das paradas, foi comer um cachorro-quente na rua e logo foi cercado por um grupo de curiosos e apoiadores.

O número de mortos pelo novo coronavírus no Brasil alcançou 22.013 neste sábado (23), segundo o Ministério da Saúde. Em 24 horas, foram 965 novos óbitos.

Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada no meio da tarde e foi ao apartamento do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. De lá, seguiu para a casa do filho mais novo, Jair Renan Bolsonaro.

A presença do comboio de seguranças da presidência atraiu curiosos. Quando o presidente saiu do prédio, um grupo de apoiadores se aglomerou para pedir fotos. Ele atendeu aos pedidos e carregou uma criança no colo.

Nos prédios ao redor, gritos contra o presidente e um início de panelaço foi ouvido.

Em seguida, se dirigiu a um tradicional carrinho de cachorro-quente na Asa Norte, região de Brasília. Por conta das restrições de prevenção ao coronavírus adotadas pelo governo do Distrito Federal, não há mesas para comer no local.

Bolsonaro chegou, perguntou se poderia comer ali mesmo e teve resposta afirmativa. Comendo em pé na calçada, foi novamente cercado por um grupo de pessoas, causando outra aglomeração.

Para comer o cachorro-quente, o presidente baixou a máscara para o pescoço. Sem a proteção da máscara, falou com apoiadores e chegou a reclamar, enquanto dava risadas, que a imprensa falaria que ele provocou aglomeração. Também tirou fotos com pessoas e carregou mais uma criança no colo.

Enquanto apoiadores o chamavam de "mito", também foram ouvidos gritos de "fascista" e "assassino", além de panelaço nos prédios vizinhos.

No local, Bolsonaro disse que não daria entrevista aos jornalistas e só falaria de futebol.

Desde o início da pandemia, o presidente tem minimizado o impacto do coronavírus e se colocado contra medidas de distanciamento social, atitude que culminou na demissão de dois ministros da Saúde no intervalo de um mês, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Educação vai entregar 28 ônibus escolares para a região; nenhum será de Sorocaba 

Novo exame de Bolsonaro dá positivo para coronavírus, e presidente deve manter isolamento

Kit merenda de Sorocaba somente com hortifrutis gera revolta na internet

Governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Sorocaba recebe primeiro lote de vacinas da Janssen

Lula diz não ter dúvidas de Bolsonaro como maior responsável por ataque golpista de 8/1