26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura fecha 25 comércios por desrespeito a horário de fechamento no Centro

Agência Sorocaba
Postado em: 20/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Após o avanço do município à Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo de retomada da economia em função da pandemia do novo coronavírus, os comércios não essenciais puderam voltar a funcionar nesta segunda-feira (20), com horário restrito. Com isso, os fiscais da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) que foram à região central da cidade constataram, segundo informou a Prefeitura, o cumprimento da determinação de atendimento ao público até às 13h, pela maioria dos comerciantes. Foram cumpridas 25 determinações de fechamentos de comércios por estarem funcionando fora do horário permitido pelo decreto municipal.

Conforme o decreto de flexibilização, o comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. Os prestadores de serviços deverão atuar das 14h às 18h. Já as concessionárias e lojas de comércio de veículos deverão abrir das 9h às 13h. A fiscalização circulou, também, pelos bairros de Santa Rosália; Jardim Abaeté; Maria do Carmo, Simus e Jardim Espírito Santo.

Importante ressaltar que as medidas sanitárias de combate ao Covid- 19 devem ser tomadas pelos estabelecimentos e prestadores de serviço, como a disponibilidade de álcool em gel 70% para a assepsia das mãos, o distanciamento social para se evitar aglomerações dentro dos estabelecimentos e o uso obrigatório de máscaras de proteção do rosto. Estas medidas estão valendo para a retomada econômica de forma responsável.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura de Sorocaba, Uniten e Via Rápida disponibilizam dez cursos de formação profissional

Moção de repúdio à adesão ao "Escolas Militares" volta à pauta para ser votada por vereadores

Polícia muda versão e diz ser falso documento da empresária que acusou banco de racismo

Prefeitura realoca moradores de rua para oferecer melhor atendimento no Clube do Idoso

População muda praticamente metade da Câmara em Sorocaba

Após questionar eficácia, Tarcísio fala em possível ampliação no uso de câmeras corporais pela PM