28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura entrega 68 títulos de posse a 68 famílias do Júlio de Mesquita e Colorau II

Agência Sorocaba
Postado em: 11/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na Prefeitura de Sorocaba, a cerimônia de entrega de 68 títulos de posse para moradores dos bairros Júlio de Mesquita Filho e Vila Colorau II. O evento contou com a presença do prefeito em exercício, Fernando Dini, do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Sérgio Barreto, vereadores, secretários municipais e moradores beneficiados pelo programa Casa Legal, da Sehab, que coordena o processo de regularização.

Em seu discurso, o prefeito em exercício destacou o trabalho do secretário Sérgio Barreto e enalteceu a ação do governo da prefeita Jaqueline Coutinho, “que está imbuído dos melhores propósitos. E uma prova disso é que esse bem mais precioso (referindo-se às moradias das pessoas contempladas) está registrado no nome dessas 68 famílias.”
O secretário da Habitação lembrou que “estamos lidando com sonhos de pessoas e hoje elas podem dizer, sem receio, que a casa é delas”.

Presentes à solenidade de entrega, a vereadora Iara Bernardi – presidente da Comissão de Habitação da Câmara Municipal – fez um breve relato sobre a história do bairro Júlio de Mesquita Filho, cumprimentou a Prefeitura e pediu que esse processo continue e seja acelerado, beneficiando outras duas mil famílias que aguardam o mesmo documento.

O vereador Wanderley Diogo – membro da Comissão de Habitação, também destacou o trabalho da Sehab, parabenizou os moradores pelo momento que estavam vivendo e disse saber exatamente o que estavam sentindo, por ser morador do bairro João Romão. Já o presidente em exercício da Câmara Municipal, Fausto Perez, destacou que a ação “dava a esperança aos demais moradores de que também vão receber seus títulos de posse.”

Finalizando a cerimônia, simbolicamente, cinco títulos foram entregues aos moradores. Coube ao prefeito em exercício fazer a entrega do primeiro, ao morador Leonor Lemes, da Vila Colorau II. Participaram do evento, além de moradores e vereadores, os secretários: Marcelo Regalado (Fazenda), Wanderlei Acca (Educação), Djalma Benette (Comunicação), José Carlos Cuervo Jr. (Administração), Fernando Bonhsack (Controladoria Geral do Município), Carlos Rocco (diretor do Procon-Sorocaba) e Renato Proença, do Conselho Municipal da Habitação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Contrariando Manga, deputada diz que Sorocaba não avançará de fase "nem quarta, nem sexta-feira"

Prefeitura realoca moradores de rua para oferecer melhor atendimento no Clube do Idoso

Lula diz que "quem fizer errado será convidado a deixar o governo"; assista o vídeo

Manga anuncia que irá aos EUA em busca de investimentos para Sorocaba

Unimed Sorocaba comemora 25 anos de fundação do seu hospital

Trump diz que vai designar antifascistas como organização terrorista