26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura embarga obra de novo acesso à avenida Dom Aguirre por falha na execução do serviço

Postado em: 18/10/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), da Prefeitura de Sorocaba, embargou a obra de implantação do novo acesso da avenida Pereira da Silva à pista centro/bairro da avenida Dom Aguirre. O embargo – que é uma determinação para que os trabalhos sejam paralisados – aconteceu por conta de a empreiteira contratada para executar a obra não ter atendido aquilo que está previsto no memorial descritivo quanto à implantação do pavimento, conforme previsto pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

A obra de construção desse novo dispositivo está sendo executada pela RMS Locações e Serviços, num processo de mitigação da rede Barbosa Supermercados, portanto, sem custos para a Prefeitura de Sorocaba.

De acordo com o descrito na notificação encaminhada pela Serpo à empresa RMS, os fiscais da Secretaria verificaram que a massa asfáltica aplicada quinta-feira no novo traçado do acesso foi espalhada “manualmente com rastelo, com auxílio de uma retroescavadeira e compactado apenas com um rolo chapa liso pequeno”. Pelo memorial descritivo da obra, a massa asfáltica deveria ser espalhada com “vibro acabadora e compactada com rolo pneus e rolo chapa”.

A Serpo explica que, por se tratar de um local por onde passará tráfego pesado, é necessário que o trabalho de aplicação da massa asfáltica seja feito obedecendo às recomendações dos órgãos reguladores, como a ABNT e DNIT. Após o embargo da obra – que não teve qualquer movimentação nesta quinta-feira (17) – a Secretaria – que é a responsável pela fiscalização do serviço – manteve contatos com representantes do Barbosa Supermercados (responsável pela contratação da empreiteira RMS) para que fossem adotadas as medidas necessárias para que os trabalhos fossem executados exatamente conforme o previsto no memorial descritivo da obra. O comprometimento da estrutura, se constatado, é feito a evacuação.

A previsão de retomada da obra é a próxima terça-feira (22). A empresa contratante disse que disponibilizará os equipamentos previstos em contrato.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MEC quer ampliar ensino integral aos anos finais do ensino fundamental

Mulher é presa ao tentar entrar com cocaína na vagina no CPP de Porto Feliz

Anitta é notícia na imprensa estrangeira após declarar apoio a Lula

MDA apresenta a programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 - veja a coluna de José Simões

Prefeitura inicia 2ª etapa de inscrições para o 8º Mutirão de Empregos Sorocaba

Fiocruz: cai média de idade de mortes e de casos de covid-19