28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Anitta é notícia na imprensa estrangeira após declarar apoio a Lula

Foto: reprodução/Twitter
Postado em: 12/07/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

A imprensa estrangeira repercutiu o apoio da cantora Anitta, 29, ao candidato do PT à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, 76, na tarde desta segunda-feira (11). Eles destacaram que a postura agressiva de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) levaram a cantora a tomar a decisão.


O jornal americano The Washington Post publicou uma matéria no site explicando que a cantora surpreendeu a todos ao declarar que o assassinato da liderança do PT Marcelo Arruda a convenceu a votar em Lula. Segundo a publicação, muitos jovens expressaram opinião semelhante nas mídias sociais.


O jornal argentino Diario Hoy falou do apoio da cantora a Lula e do contexto violento no país em que um militante do PT foi assassinado. A publicação também usou frases postadas pela cantora no Twitter e a resposta de Lula citando a música "Envolver".


O mexicano 24 horas El Diário Sem Limites -país onde a cantora foi jurada do The Voice local- falou que Anitta é uma das artistas mais influentes no Brasil com 62 milhões de seguidores no Instagram e 20 milhões no TikTok. A matéria também lembrou que ela foi cobrada em 2018 por um posicionamento político, mas agora após depois de se educar politicamente declarou voto em Lula.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recuo da inflação pode fazer juros caírem em 2023, diz Guedes

Estudantes da “Matheus Maylasky” realizam releitura de obras do pintor Kobra

Em nova ação do programa “HumanizAção”, 30 pessoas em situação de rua são acolhidas

Trecho final da Rua Augusto Lippel será pavimentado em Sorocaba

Doria obtém decisão no STF para proibir venda de bebida alcoólica após as 20h

Trio de irmãos de Sorocaba é preso em flagrante por cometer furto em Piedade