22 de Julho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura e PM realizam blitz de controle de ruído de motocicletas na Avenida General Carneiro

Foto: Sema
Postado em: 25/05/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), a Urbes – Trânsito e Transportes, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, nesta quarta-feira (24), blitz de controle de ruído emitido por escapamentos de motocicletas na Avenida General Carneiro, altura do número 197. Foram aplicadas, no total, 17 autuações e duas motos foram apreendidas pela PM.

 

O objetivo da blitz é coibir a poluição sonora na cidade, causada pelos escapamentos de motocicletas desregulados, o que gera incômodo e potenciais danos à saúde da população, como estresse, cansaço, dor de cabeça, dentre outros.

 

Durante a ação, profissionais da Sema avaliaram cinco motocicletas, sendo que quatro foram autuadas por infração ambiental, no valor de R$ 2.956,43 (Lei Municipal nº 11.367/2016). Os agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes, por sua vez, autuaram dez motociclistas por irregularidades, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Já, a PM avaliou cinco motocicletas, autuou três e apreendeu duas delas, igualmente por irregularidades previstas no CTB.

 

O Município disponibiliza, de forma permanente, uma pesquisa on-line para identificar quais são as principais vias da cidade com maior incidência desse tipo de poluição sonora. Os locais são informados às autoridades de segurança para o planejamento das próximas ações integradas. Para participar da pesquisa, o munícipe pode acessar o formulário no site da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal: http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Acarajé da Kátia e a Pizza do Gregório Carmona

Minhas experiências de vida na linha do tempo

Paço regulamenta prestação de contas de secretários após vereador acionar o MP

Aparecida tem missa vazia e minuto de silêncio

Apesar de ataques de Bolsonaro, cartilha do governo defende que jornalistas não sejam expostos

Condutores devem redobrar a atenção na Zona Norte durante serviço da CPFL