27 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

SP anuncia pré-cadastro para vacinação contra Covid de crianças de 5 a 11 anos

Foto: Folhapress
Postado em: 13/01/2022

Compartilhe esta notícia:

FOLHAPRESS

 

O governo João Doria (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (12), o início do pré-cadastro de crianças de 5 a 11 para vacinação contra o coronavírus. A informação foi dada em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, para anunciar medidas de combate ao coronavírus.

 


De acordo com o governador, o cadastro já pode ser feito no site Vacina Já: https://www.vacinaja.sp.gov.br/ .
A partir da chegada das doses em São Paulo, a vacinação se iniciará com crianças com comorbidades. Para comprovar a condição, elas precisarão apresentar exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

 


"Chegando a vacinação, imediatamente o estado começa a vacinação deste público, que é tão aguardado por pais, mães, responsáveis e por nós também", disse a coordenadora de imunização do estado, Regiane de Paula.

 


De acordo com o Ministério da Saúde, a previsão é que o primeiro lote com 1,2 milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer desembarque no Brasil nesta quinta-feira (13), no Aeroporto de Viracopos , em Campinas (a 93 km de SP). A distribuição seguirá o critério populacional.

 


No estado de São Paulo, que possui 20,73% da população na faixa entre 5 e 11 anos, a vacinação está prevista para começar na segunda-feira (17).

 


O avanço da variante ômicron no país reforça a necessidade de vacinar as crianças o quanto antes.

 


A prefeitura de São Caetano do Sul (ABC) começou a convocar os pais de crianças entre cinco e 11 anos para o pré-cadastro no site VacinaJá antes da liberação do sistema pelo governo de São Paulo.

 


Uma publicação no perfil do órgão no Instagram, desta segunda-feira (10), diz que é obrigatória a apresentação do CPF da criança tanto no cadastro quanto na vacinação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Bolsonaro remarca Enem para janeiro e fevereiro de 2021

Prefeitura atribui aulas para professores temporários

UBS Wanel Ville realiza ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Carlos Madia lança álbum, com shows gratuitos na Uniso, nesta quinta-feira

Anvisa suspende recesso e férias para avaliar pedidos de vacinas

Motoristas de linha entre Salto de Pirapora e Sorocaba protestam por falta de salário