26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura divulga: Sorocaba é considerada uma das cidades “mais limpas” do Estado

Postado em: 04/04/2019

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom) divulgou, na tarde desta quinta-feira (4), que Sorocaba é destaque no setor de limpeza pública, sendo considerada vice-líder no ranking de melhor limpeza pública, entre as dez maiores cidades do Estado de São Paulo.

A pesquisa foi realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e apontou que o município subiu quatro colocações em comparação ao último levantamento, realizado no terceiro trimestre de 2018, recebendo a classificação de “Alto Grau de Satisfação”.

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saneamento (Sesan), tem o “compromisso de oferecer ações integradas para garantir uma cidade limpa e que proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores”. Por conta dos projetos desenvolvidos nesta gestão, a cidade subiu da 6ª colocação para a 2º.

“Nos estamos trabalhando arduamente para transformar a nossa cidade em um lugar melhor É muito bem ver o reconhecimento do nosso trabalho, principalmente quanto isso traz o bem-estar da população”, destacou o prefeito José Crespo (DEM).

Graças à ‘Varrição Mecanizada’, uma máquina de varrição mecânica que garante maior produtividade na limpeza em vias extensas, com uma capacidade de varrição de até 650 km mensais, é possível “auxiliar e potencializar” o trabalho dos varredores que, em dupla, varrem em média 100 km. Só no primeiro trimestre deste ano, já foram 3.800 km de vias varridas.

Também foi intensificado o projeto “Coleta Domiciliar”, que atende 100% do município coletando proximamente 15 mil resíduos por mês, e o projeto “Coleta Hospitalar” que atende em média 900 pontos cadastrados, entre hospitais conveniados com o SUS e clínicas, conforme solicitação. Também são realizadas a varrição de ruas, avenidas, praças, parques e feiras, catação de canteiros, limpeza e conservação de sanitários, e lavagem de ruas e avenidas.

A Sesan está fazendo um levantamento da demanda reprimida de contêineres para que não haja descartes em lugares inadequados. Com um total de 11.000 contêineres implantados pela cidade, o governo objetiva atingir 100% de conteinerização até o final deste ano para que os resíduos sejam coletados de maneira correta, visando a limpeza da cidade, como também o bem-estar de toda a população.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Covaxin

GCM encontra mulher com problemas psiquiátricos que havia fugido de unidade de saúde

Câmara veta PL de Crespo que obrigaria idosos a usar porta da frente em ônibus

Audiência Pública contabiliza perto de 200 sugestões da população à LOA 2023

Prefeitura confirma primeiro caso de sarampo em Sorocaba; vítima tem 7 anos

Guedes reconhece PIB abaixo do esperado, mas diz que ‘economia está voltando em V’