Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba estende horário de vacinação contra Covid-19 em três UBSs

Postado em: 22/07/2022

Compartilhe esta notícia:

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, no período das 9h às 15h, o Município ofertará a aplicação da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (22) e na próxima sexta (29), em horário estendido, das 15h às 20h. O calendário misto de vacinação segue ocorrendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas 33 UBSs da cidade.

 

A imunização, que atenderá todos os públicos já informados, acontecerá em três UBSs: Vila Angélica, Vila Barão e Paineiras. A ação acontecerá em caráter piloto, observando-se a demanda, podendo continuar, se necessário, em agosto.

 

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

 

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

 

Para adiantar em até 90% o tempo de atendimento na hora da imunização da criança contra Covid-19, os pais ou responsáveis podem acessar o site: vacinaja.sp.gov.br e efetuar o pré-cadastro. A iniciativa tem como objetivo evitar aglomerações. Quem não conseguir realizar o pré-cadastro da criança, o mesmo poderá ser feito presencialmente na UBS.

 

Arrecadação de alimentos

 

Haverá, em todas as UBSs participantes da campanha de vacinação, arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha de vacinação para atualizar a caderneta começa dia 5

Sobe para quatro número de mortos em acidente grave na rodovia Raposo Tavares

3º Fórum de Educação para as Relações Étnicas e Raciais de Sorocaba será virtual

GCM recebe chamado do Botão do Pânico e prende 17º homem a descumprir medida

Bonat divide holofotes da Lava Jato e mantém perfil duro nas condenações

Suspeito de ataque a faca em Paris admite ter agido contra Charlie Hebdo