29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba promove ações de sensibilização sobre combate ao trabalho infantil

Foto: SECOM
Postado em: 17/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), realizou ações de sensibilização sobre o tema do trabalho infantil e os malefícios advindos dessa prática. As atividades visaram orientar as famílias atendidas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 

Assim, em referência ao Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12), junto ao ITEMM (Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini) e ao Projeto Buscando a Paz, foram reunidas as famílias para uma tarde de reflexão sobre o tema e realizadas oficinas para a confecção de pipas e cataventos com as crianças e os adolescentes participantes. Os cataventos são o símbolo do movimento de combate ao trabalho infantil.

 

O bate-papo com as famílias e as oficinas aconteceram na sede do projeto Buscando a Paz, localizado no Jardim das Paineiras, na Zona Norte da cidade. Ambas as ações contaram com a liderança do supervisor social do ITEMM, Filipe Torelli, além da participação de outros colaboradores do Instituto e de entidade sem fins lucrativos que atuam na capacitação de jovens na modalidade Aprendiz, buscando sua preparação para o mercado de trabalho. Participaram do evento, aproximadamente, 70 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.

 

“Esse tipo de ação, que informa e esclarece a população, é muito importante para complementar todo o trabalho realizado pelo Município, em parceria com entidades e órgãos do setor, de prevenção e combate ao trabalho infantil”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandidos furtam fios de energia e prejudicam CEI no Parque São Bento

Justiça autoriza aborto em menina de 10 anos grávida após estupro no Espírito Santo

Polícia Civil de Sorocaba fecha casa de jogos clandestina na Vila Carvalho

Em primeiro discurso como presidente, Bolsonaro pede pacto e acena à base

Prefeitura abre inscrições para as Visitas Monitoradas Noturnas no Zoo de Sorocaba de maio e junho

Trabalho infantil segue e Crespo apela: não compre produtos em cruzamentos