15 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba promove ações de sensibilização sobre combate ao trabalho infantil

Foto: SECOM
Postado em: 17/06/2023

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), realizou ações de sensibilização sobre o tema do trabalho infantil e os malefícios advindos dessa prática. As atividades visaram orientar as famílias atendidas pela rede CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

 

As informações são da secretaria de comunicação.

 

Assim, em referência ao Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12), junto ao ITEMM (Instituto Técnico Educacional Mirian Menchini) e ao Projeto Buscando a Paz, foram reunidas as famílias para uma tarde de reflexão sobre o tema e realizadas oficinas para a confecção de pipas e cataventos com as crianças e os adolescentes participantes. Os cataventos são o símbolo do movimento de combate ao trabalho infantil.

 

O bate-papo com as famílias e as oficinas aconteceram na sede do projeto Buscando a Paz, localizado no Jardim das Paineiras, na Zona Norte da cidade. Ambas as ações contaram com a liderança do supervisor social do ITEMM, Filipe Torelli, além da participação de outros colaboradores do Instituto e de entidade sem fins lucrativos que atuam na capacitação de jovens na modalidade Aprendiz, buscando sua preparação para o mercado de trabalho. Participaram do evento, aproximadamente, 70 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.

 

“Esse tipo de ação, que informa e esclarece a população, é muito importante para complementar todo o trabalho realizado pelo Município, em parceria com entidades e órgãos do setor, de prevenção e combate ao trabalho infantil”, afirma o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vacina da Pfizer como dose de reforço aumenta em até 25 vezes anticorpos

Com mais leitos de UTI, Santa Casa ainda registra 100% de ocupação para covid-19

Milícias do Rio de Janeiro já oferecem serviços como aterros e consultas médicas

Auxílio emergencial é insuficiente para manter trabalhador em casa, diz pesquisa

Câmara Municipal altera composição do Conselho de Proteção e Bem-Estar Animal

FGTS pode ficar sem recursos suficientes para habitação popular a partir de 2022